• Envie
    um email
    » Envie para um amigo

  • Leia
    também

patrocínio ››



portfolio ››

Jovialidade inspiradora

Aos 28 anos Paulo Gandra é uma das promessas da nova geração de diretores de cena brasileiros

-Formação: Rádio e TV pela FAAP
-Idade: 28
-Time do coração: Corinthians
-Esporte predileto: Surfe
-Diretor de cinema: Alejandro González Iñárritu nos seus trabalhos de Cinema-Autores: Gabriel Garcia Marquez, Bukowski e Guillermo Arriaga
 

 

Jovem e promissor, o diretor de cena Paulo Gandra faz parte da equipe da Hungry Man desde 2009, baseado no Brasil. Este ano, participou da campanha global da Nike, criada pela Wieden + Kennedy Amsterdam, e foi consagrado como o primeiro brasileiro a filmar para a marca um projeto tão extenso. A campanha intitulada “Copa Barrio” é composta por dois filmes para a divulgação da Copa América, feitos com grandes astros do futebol, como Neymar (do Santos), Carlitos Tevez (Manchester City), Higuaín (Real Madrid) e Pastore (Palermo).

“Tenho o privilégio de fazer os projetos que eu gosto e acredito que por isso me orgulho de quase todos os meus filmes. Neste ano, em especial, pude filmar para a Nike uma campanha global criada pela W+K Amsterdam e isso foi uma experiência maravilhosa”, destacou Gandra, que também conquistou um Leão de Prata em Cannes, em 2008, com o filme “Teste”, criado pela AlmapBBDO.

O paulistano começou a sua trajetória profissional aos 17 anos, quando se mudou para Londres e passou a dirigir vídeos independentes sobre o dia a dia dos britânicos. De volta ao Brasil, trabalhou durante um ano como RTV e editor na AlmapBBDO. Em seguida, iniciou seu trabalho como diretor quando se tornou sócio da Gandaia Filmes, durante dois anos. Também dirigiu filmes nas produtoras Cinemacentro e Dínamo.

Gandra faz parte da geração em que câmeras estão cada vez mais acessíveis ao público e acredita que o mercado tem espaço para todos os tipos de profissionais e para todos os tipos de resultados também. “Acredito que a facilidade originada por câmeras como (o modelo) 5D fez com que essa nova leva de profissionais ficasse um pouco defasada no que se trata de técnicas de cinema, como posição de equipamento de iluminação, profundidade de campo, composição de quadro, entre outras. É preciso prestar atenção para não produzir trabalhos com o mesmo resultado”, explica.

Quando não está trabalhando, o diretor gosta de pensar em novos projetos fora da publicidade, brincar com o filho, ir ao cinema, à exposições de arte e à praia nos fins de semana. Uma de suas metas é começar a pré-produção de um longa-metragem de ficção, antes dos 30 anos.

 
 
  • +

    Campanha para o Itaú, criada pela F/Biz em 2011

     
  • +

    A ação “Copa Barrio” da Nike, criada pela W+K

     
  • +

    Campanha da Nike para a Copa América

     
  • +

    Agência África em campanha para nova Suzuki SX4

     
  • +

    Para o site Par Perfeito a campanha “Match Plug”

     
  • +

    Campanha para a Casa do Zezinho, criada pela AlmapBBDO

     
 

*

*

Identifique-se com o facebook.

ou
  • Facebook

    » Fazer login

 Comentários

É preciso estar identificado para comentar.

 Exibindo comentários 0