Facebook entra no mercado de smartphones com tela inicial Google+

Notícias de Redes Sociais, Mobile e Negócios na Internet. ProXXIma



Facebook entra no mercado de smartphones com tela inicial

Mark Zuckerberg anuncia nova tela inicial para Android. Novidade fará com que a rede social seja o personagem principal dentro do seu smartphone

Facebook entra no mercado de smartphones com tela inicial

Por Arthur Quezada


O Facebook não quer mais ser apenas um aplicativo dentro de um smartphone. Com a frase: “Hoje vamos finalmente falar sobre o Facebook Phone”, Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, iniciou a entrevista coletiva nesta quinta-feira, 04, para anunciar uma nova tela inicial para o sistema operacional Android, do Google. Intitulada “Home”, a novidade é o primeiro passo da rede social para ingressar no mercado de smartphones.


Ao longo da semana, a expectativa da mídia mundial era para um possível lançamento de um novo smartphone, ou até mesmo de um novo sistema operacional. Entretanto, Zuckerberg deixou claro que essa não é a intenção da rede social. "Vamos mostrar como você pode transformar seu celular Android em um dispositivo mais social. Não queremos criar um celular, porque mesmo que ele fosse fantástico, seria usado apenas por 1% ou 2% dos nossos usuários. Não criamos um celular e não criamos um sistema operacional”, enfatizou.


Segundo o Facebook, as pessoas que utilizam smartphones, passam em média 20% do tempo conectados a rede social – esse número ainda é maior somado ao tempo que as pessoas passam conectadas ao Instragam, chegando a 25% em média.


Com a novidade, mensagens vão ser prioridades dentro do novo dispositivo. Será possível acessar outros aplicativos e funcionalidades do smartphone sem se desconectar das mensagens em tempo real recebidas. Outra função pode ser observada no momento em que o usuário liga o seu smartphone. A tecnologia do “Home” possibilita que o feed de notícias presentes no perfil de cada usuário, seja aprestadado no momento em que o usuário ligar o celular.


Durante o evento, a fabricante taiwanesa HTC apresentou o primeiro smartphone que disponibiliza a tecnologia "Home". O aparelho será vendido, a partir de 12 de abril, pela operadora AT&T nos Estados Unidos no valor de US$ 100. A pré-venda começa nesta quinta-feira, 04.


Zuckerberg disse ainda que o “Home” não será lançado para tablete no primeiro momento. Entretanto, ao longo dos próximos meses, mais funcionalidades e novidades devem surgir.


Confira aqui o vídeo promocional de “Home”.
 




×
Enviar por e-mail
×
Comunicar erro