Startup quer criar ?Skype com os mortos?

Buscar

Mídia

Publicidade

Startup quer criar ?Skype com os mortos?

Serviço Eterni.me, desenvolvido no MIT, utiliza histórico armazenado na nuvem para tornar os usuários imortais na web


13 de fevereiro de 2014 - 8h44

Você quer ser imortal? O desejo compartilhado por muitas pessoas pode se tornar realidade, pelo menos na internet.

Uma startup pretende manter as lembranças e até as características de usuários falecidos para que os amigos saudosos possam entrar em contato – um tipo de Skype póstumo.

Com o uso de algoritmos sofisticados, o projeto Eterni.me, desenvolvido no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), terá acesso a dados digitais, como fotos, vídeos e informações de e-mails e redes sociais, para criar uma “consciência” no computador que permitirá a interação com outros usuários.

A partir deste histórico armazenado na nuvem, um avatar virtual simulará o comportamento do falecido. O serviço não tem previsão de lançamento, mas já acumula uma base superior a mil registros de interesse.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”