Twitter divulga números da Copa na rede

Buscar

Mídia

Publicidade

Twitter divulga números da Copa na rede

Com Neymar em segundo lugar, microblog elege sua seleção dos 11 jogadores mais populares


3 de junho de 2014 - 3h32

Para esquentar o engajamento em segunda tela, que promete esquentar nas próximas semanas, o Twitter publicou em seu blog um post com diversos números sobre alguns dos principais assuntos em torno da Copa do Mundo. Entre os destaques, está uma seleção dos 11 jogadores mais citados em suas respectivas posições mundo afora. O ataque é composto por Cristiano Ronaldo, Neymar Júnior e Wayne Rooney.

Também aparecem o zagueiro David Luiz e o lateral Daniel Alves. Mas o Brasil é superado em citações pela Espanha, com Juan Mata Garcia, Iniesta, Sergio Ramos e Casillas.

O Twitter aponta que 30 das 32 seleções participantes têm conta no Twitter. O escrete canarinho tem o maior número de seguidores, com 1,41 milhão, seguido por México, Colômbia, Estados Unidos, Espanha e Japão.

Por meios dos números, o microblog também procura divulgar algumas das principais hashtags pelas quais pretende promover internacionalmente o engajamento na rede. As principais são #WorldCup e #Brazil2014.

Veja a seguir os jogadores, entre todas as posições, mais seguidos no Twitter, e o selecionado dos 11 com maior número de fãs em suas respectivas especialidades.

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”