Proxxima
Meio & Mensagem

Balanço da Adoção do ads.txt: o avanço na luta contra a canalhada digital

Buscar

Blog do Pyr

Publicidade

Balanço da Adoção do ads.txt: o avanço na luta contra a canalhada digital

Não acho que o mercado brasileiro tenha ainda atentado o suficiente para o problema da fraude online. Parece que não é com ele. Embora seja.

4 de janeiro de 2018 - 10h44

 

Muita grana está sendo desperdiçada dos anunciantes e aparentemente nem eles mesmos (ou pelo menos parte deles) aprece ainda muito preocupado com o assunto, embora estejam todos (e aí são todos mesmo) mais e mais dinheiro no mundo digital, particularmente no ambiente da compra automatizada de mídia, que genericamente chamamos de programática, pra facilitar.

Em excelente artigo da publicação The Drum (de quem tenho inveja assumida), um balanço de como anda adoção do standard do IAB Lab tecnicamente chamado de ads.txt, que por sua vez inibe grandemente a prática da fraude.

Veja aqui.

O IAB Brasil tem feito grande esforço para difundir a iniciativa no Brasil, salvaguarde-se aqui o excelente trabalho da entidade. O mercado é que é lerdo mesmo.

Compartilhe

  • Temas

  • fraude

  • fraude digital

  • fraude online

  • midia

  • Midia digital

  • programatica

Publicidade