Proxxima
Meio & Mensagem

Torcedores: a redação sem paredes, com conteúdo crowdsourced e educação profissional online aberta

Buscar

Blog do Pyr

Publicidade

Torcedores: a redação sem paredes, com conteúdo crowdsourced e educação profissional online aberta

Maior portal independente de esportes do País e a maior plataforma de jornalismo colaborativo do Brasi, Torcedores.com, agora tendo como sócio Marcelo Tas, é também a maior plataforma aberta de ensino profissional nacional..

11 de maio de 2018 - 10h18

  1. Criado há 4 anos, a operação de mídia online lucrativa Torcedores.com tem hoje uma audiência de 8,5 milhões de usuários único ao mês, o que a coloca como a segunda maior operação online independente de esportes do País, atrás apenas do Lance.

Mas não seria esse o maior diferencial do Torcedores.

Toda a produção jornalística do portal é aberta e ocorre a partir da contribuição de milhares de jornalistas e colaboradores espalhados pelo País.

Para que esse time treine e atinja estado de excelência profissional que lhe permita produzir material jornalístico de qualidade, Torcedores tem uma plataforma de educação e desenvolvimento de habilidades com mais de 200 horas de cursos gratuitos e avaliações para formação de jornalistas da geração 2.0, ou seja, adaptados as novas plataformas de distribuição de conteúdo do mundo digital.
Foi esse projeto educacional e desenvolvimento profissional que atraiu Marcelo Tas, o apresentador e personalidade do mundo da TV e da web, que sempre teve sua atuação profissional orientada ao jornalismo iconoclasta e a uma preocupação com a qualificação do conhecimento das audiências com as quais interage.

 

São 14 mil colaboradores cadastrados, mais de 6 mil matérias produzidas por mês (sendo 40% de outros esportes, que não o futebol).

Os candidatos a colaboradores se cadastram e precisam passar por vários cursos, até poderem publicar seu material editorial no portal.

Torcedores.com se qualifica como a maior redação sem paredes do Brasil.

“Em verdade, somos os únicos no mundo a ter uma plataforma colaborativa de conteúdo editorial profissional e uma plataforma aberta de educação. O princípio é de crowdsourcing e de colaboração online para a produção de conteúdo de qualidade em escala. Essa fórmula aliando massa e qualidade, em espírito open source, aliada a educação, nunca foi feita antes”, define Sergio Sacchi, CEO do Torcedores.

Além dos 8,5 milhões de uniques, Torcedores tem 10 milhões de alcance nas suas redes sociais, 19 mihões de visitas e uma audiência 90% mobile.

Em seu modelo de negócio, a receita vem de publicidade, programática e branded content.

O projeto da Cobertura da Copa

Torcedores, num projeto especial comandado pelo próprio Tas, está constituindo um grupo de 11 jornalistas que vão cobrir, com ele, a Copa do Mundo da Rússia.

Tas está diretamente treinando e capacitando esses 11 colaboradores. Serão feitas cerca de 40 reuniões de pauta ao longo da cobertura e produzidos 270 conteúdos em formatos diferenciados.

Esse projeto tem como modelo de negócios patrocínios específicos e pacotes comerciais desenvolvidos para cada marca que se interessar em participar.

Veja aqui a primeira reunião de pauta do Tas com a equipe.

 

 

Compartilhe

Publicidade