Proxxima
Meio & Mensagem

Ideia Big Data e PiniOn: fusão pela excelência do dado inteligente.

Buscar

How To

Publicidade

Ideia Big Data e PiniOn: fusão pela excelência do dado inteligente.

O instituto de inteligência de dados e a startup de pesquisas passam a oferecer soluções de big data, geolocalização e microtargeting para mapeamento de públicos

Pyr Marcondes
11 de julho de 2017 - 8h28

Todo mundo fala em Big Data, mas nem sempre se entrega com a mesma consistência do discurso. Por uma simples razão, Big Data é, como o nome diz, um conjunto de dados enorme e extrair dele inteligência aplicada para situações reais, buscando rentabilidade de investimentos, nem sempre é possível.

É endereçar essa dificuldade e trazer para ela a possibilidade de cruzamento de dados com soluções inteligentes para marcas e, até mesmo, personalidades e partidos políticos, o objetivo da fusão das duas empresas.

O instituto Ideia Big Data e a startup de pesquisas mobile PiniOn se fundiram em uma única companhia com o intuito de fortalecer sua atuação em inteligência de dados. Assim, a PiniOn passa a ser um dos serviços oferecidos entre as soluções de big data, geolocalização e microtargeting para mapeamento de públicos e opiniões do Ideia, cuja marca prevalece na união.

A companhia deve aproveitar a base de dados de 680 mil usuários cadastrados da PiniOn e a plataforma Alexandria, desenvolvida pelo instituto, para gerenciamento de dados, com informações de 172 milhões de brasileiros. Com a fusão, a empresa pretende dobrar o faturamento e figurar entre os dez maiores institutos de pesquisa do Brasil, mirando também na internacionalização de suas operações.

O Ideia Big Data conta com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Ribeirão Preto, Lisboa, Montevideo, Nova Delhi e Washington.

“Teremos a mais completa cobertura de big data e tecnologia para ajudar as pessoas a conhecerem melhor seu público-alvo e aprimorar sua relação com ele. Acredito que nenhum instituto de pesquisa conseguirá ofertar algo similar”, disse o presidente do Ideia Big Data, Maurício Moura, em comunicado.

“Juntos, temos coleta de dados primários e secundários, capacidade de armazenamento, cruzamento de dados e estratégia de comunicação fundamentada nos melhores usos de big data”, complementou Eduardo Grinberg, fundador da PiniOn.

Compartilhe

Publicidade