Proxxima
Meio & Mensagem

“SOV desponta como importante aliado na estratégia de vídeo online das marcas”

Buscar

How To

Publicidade

“SOV desponta como importante aliado na estratégia de vídeo online das marcas”

SOV traz escalas nas análises, criando insights que podem ajudar na resolução de problemas para a tomada de decisão de estratégias a partir do estudo dos dados da marca, submarca, categorias, engajamento e porcentagem de SOV e SOA (Share of Attention).

ProXXIma
3 de agosto de 2017 - 7h00

Por Marcio Figueira (*)

Na esteira do crescimento do vídeo online na indústria  da publicidade global, incluindo o nosso mercado (segundo o IAB Brasil, mais de R$ 2,2 bilhões foram investidos no formato em 2016), o SOV (Share of Voice) surge como importante ferramenta para análise de dados, que garante uma melhor assertividade a partir da criação de um Big Data para definição de estratégias de marketing.

A ferramenta é utilizada em diversas plataformas que veiculam vídeos. Segundo pesquisa realizada pela GDMA (Global Alliance of Data-Driven Marketing Association), em parceria com  Winterberry Group, 81% dos entrevistados consideram a análise de dados extremamente importante para a execução de seus trabalhos e 59% disseram que realmente impacta na definição de estratégias em comunicação.

SOV traz escalas nas análises, criando insights que podem ajudar na resolução de problemas para a tomada de decisão de estratégias a partir do estudo dos dados da marca, submarca, categorias, engajamento e porcentagem de SOV SOA (Share of Attention). Proporcionando uma análise mensal de milhares de vídeos, identificação da porcentagem da fatia de digital que a marca possui no Youtube, Facebook, entre outros e um acompanhamento do investimento de publicidade dos concorrentes por segmento de produto.

No caso da DynAdmic o SOV  é potencializado pela sua tecnologia exclusiva que lê detalhadamente o conteúdo do áudio do vídeo, aumentando a precisão da entrega da publicidade, conseguindo assim, escalar de maneira surpreendente o número de vídeos analisados. Além disso, ao ler o áudio dos canais onde serão veiculadas as peças, sua tecnologia contribui para evitar associação da marca a conteúdos indesejáveis como o caso recente no Reino Unido.

Dados óbvios para um mercado cada vez mais pautado pelos números e dados disponíveis, sempre aliados a um bom storytelling, claro. Segmentos como: financeiro, automotivo e beleza já adotaram essa ferramenta como parte estratégica do seu negócio. Recentemente para um grande anunciante do setor de beleza por meio do SOV adquiriu uma ampla análise, mais de 200 canais monitorados para veiculação de sua publicidade audiovisual digital (antes eram apenas 20) obtendo resultados com maior precisão em comparação com os concorrentes.

Os anunciantes precisam entender mais como utilizar esses dados para suas estratégias. Não adianta ter acesso à essa análise e não saber como usar esse tipo de informação. Em um  mercado em constante mudança, ferramentas e tecnologias  como SOV servem para ajudar as marcas nos desafios que tendem a ficar cada vez mais complexos e plurais.

(*) Marcio Figueira é Chief Commercial Officer da DynAdmic Brasil,

Compartilhe

Publicidade