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Estudo revela o perfil do micro-influenciador no Brasil

Quem são? O que fazem? Onde vivem? Estudo realizado pela Squid conclui que é possível realizar campanhas com os mais variados perfis!

ProXXIma
6 de setembro de 2017 - 9h34

Micro-influenciadores são pessoas que possuem entre 5 a 100 mil seguidores no Instagram e podem realizar parcerias com marcas para desenvolver campanhas de marketing no meio digital. A promoção de produtos ou serviços com o uso de influenciadores digitais tem sido cada vez mais procurada por marcas e agências por se tratar de uma solução alternativa aos canais atuais e que, quando executada da forma correta, pode trazer ótimo retorno às marcas.
“Quem são? O que fazem? Onde vivem?” O estudo realizado pela Squid, plataforma de marketing com foco em micro-influenciadores, traçou o perfil de mais de 2 mil micro-influenciadores brasileiros e conclui que é possível sim realizar campanhas com os mais variados tipos de perfis e nichos. “Mesmo que a maioria seja do universo feminino, existe o pensamento de que só existem mulheres de 18-26 anos que são influencers, mas isso não é verdade” – aponta Carlos Tristan, CMO e co-Fundador da Squid. “Existem muitas possibilidades, é possível encontrar perfis para qualquer tipo de negócio.”
O estudo realizado pela empresa dividiu as contas do Instagram em grupos por número de seguidores, apontando que um terço dos micro-influenciadores que participaram da pesquisa possuem entre 5 mil e 10 mil seguidores. O infográfico aponta que 75% dos influenciadores são do gênero feminino, 70% moram no Sudeste e aproximadamente 50% tem de 26 a 35 anos.

O relatório ainda aponta quais são os assuntos mais falados por esses usuários: “lifestlye” é a categoria mais comum com 36% de presença entre os perfis, seguido por “fashion” com 24%.

A Squid atua como parceiro de marcas e agências para criar e executar estratégias de influencer marketing com foco em micro-influenciadores . “É preciso entender o que a marca deseja comunicar aos seus consumidores. O influenciador certo deve se conectar com a marca certa para que eles possam criar conteúdos autênticos em conjunto e transmitir a mensagem ideal”, afirma Carlos.
Segundo o estudo, uma a cada 4 pessoas atingidas pelas campanhas realmente engajam com o conteúdo da postagem, pois se identificam com o influencer e, por consequência, com a marca, fazendo com que a interação entre a marca e o público seja eficiente.

Quer entender mais? Veja o infográfico.

 

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