Proxxima
Meio & Mensagem

5 estratégias de marketing digital para aumentar as vendas no fim do ano

Buscar

How To

Publicidade

5 estratégias de marketing digital para aumentar as vendas no fim do ano

Nem sempre estratégias complexas são as vencedoras. Muitas vezes, é exatamente o contrário. Neste Natal, veja aqui 5 dicas úteis e práticas para melhorar seus resultados.

ProXXIma
19 de dezembro de 2017 - 8h00

Por Reach Local (*)
No final de ano, as empresas se preparam para, o que costuma ser, o melhor período em vendas. Para aproveitar ainda mais a época na qual os consumidores estão mais dispostos às compras, a ReachLocal apresenta cinco poderosas estratégias de marketing digital para aumentar as vendas.
1.
Promoção nas redes sociais: As redes sociais podem fazer muita diferença na hora de se destacar. Veja como elas podem ajudar a vender mais nesse final de ano: anúncios por imediações (para pessoas que estão perto de um comércio), promoções diferenciadas (para clientes atuais), propagandas de combos (muito
utilizados nos finais de ano) e lives de divulgação.
2.
Envio de Email Marketing:
Use essa ferramenta para: estimular compras antecipadas, enviar promoções especiais de final de ano, oferecer descontos especiais e mostrar novos produtos.
3.
Investimento em links patrocinados: são excelentes para quem busca resultados rápidos e trazem retorno mesmo com orçamentos pequenos. É fácil de segmentar o público e é possível mensurar resultados.
4.
SEO Local: essa funcionalidade permite que as empresas promovam ofertas aos clientes da região em que ela atua, aumentando as vendas. Além disso, é possível: encontrar um novo público, fidelizar clientes, ter maior taxa de conversão e ter mais eficiência em atrair clientes.

5.
Google Shopping e comparação de preços: ao cadastrar os produtos em sites de comparação de preço, a empresa pode: gerar mais visibilidade dos produtos, aumentar tráfego na loja virtual, conseguir leads mais qualificados e converter mais vendas.

(*) Reach Local é uma empresa global do USA Today Network, com tecnologia exclusiva de marketing digital para otimização de performance das campanhas online através da mensuração dos canais de comunicação.

Compartilhe

  • Temas

  • REACH LOCAL

  • varejo

  • vendas

  • Natal

Publicidade