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GMSP:”Os planos de incentivo devem ser negociados pelo financeiro”

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GMSP:”Os planos de incentivo devem ser negociados pelo financeiro”

No final do ano passado publiquei um artigo de detalhava o Modelo Brasileiro de Propaganda, que suscitou um contraponto do Mario D´Andrea, Presidente da ABAP e em seguida um do Mauro Segura, Diretor de Marketing da IBM. Agora publicamos aqui o posicionamento oficial do Grupo de Mídia de São Paulo, na figura do seu Presidente Paulo Sant´anna.

Pyr Marcondes
3 de janeiro de 2018 - 15h16

Somos mídias

Por Paulo Sant´anna

Com referência ao ótimo artigo  “As regras do negócio que você desconhece…”, publicado no blog do Pyr Marcondes, acredito, como presidente do Grupo de Mídia São Paulo, vale ressaltar a importância do nosso papel nas agências.

O mídia mudou e ganhou relevância na relação cliente/agência. Ser um profissional de mídia, hoje, é estratégico, técnico e criativo. Trabalhamos com diversas ferramentas de pesquisa sobre o comportamento do consumidor e análise de dados.  Aquele departamento antes isolado, agora, atua em parceria com a criação, o planejamento e o atendimento. Somos fonte de informação para todas as áreas. Atualização é a palavra mais importante.

Com relação a questão citada “Os planos de incentivo, por sua vez, devem ser negociados em ambiente distinto da área de mídia”, como o artigo menciona, recomendamos  que o departamento financeiro da agência seja o responsável por estas negociações.

O GMSP certifica os profissionais de mídia, oferece cursos, workshops para que todos sejam capazes de executar suas tarefas com profundo conhecimento técnico para atender as demandas dos clientes e as regras das agências para as quais trabalham.

(*) Paulo Sant´anna é Presidente do Grupo de Mídia de São Paulo

Se você não leu os artigos anteriores, clique aqui.

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