Proxxima
Meio & Mensagem

Quando a notícia acaba, é hora de inovar

Buscar

How To

Publicidade

Quando a notícia acaba, é hora de inovar

Quando não há mais novidades, cabe aos profissionais de assessoria de imprensa inovarem para manter a marca em evidência diante do público-alvo.

ProXXIma
6 de julho de 2018 - 8h18

 

Por Nicole Barros (*)

Em qualquer negócio, a recomendação é bem clara: após desenvolver um produto ou serviço inovador, é necessário se manter em constante evolução para continuar no topo de seu segmento. Isso acontece porque o mercado está cada vez mais competitivo e o que é novidade hoje pode se tornar commodity amanhã – e sua marca sumir da preferência de seus clientes. Essa é a mesma dinâmica que acontece quando o assunto é comunicação. Se a notícia relacionada a sua organização acaba, é preciso buscar alternativas.

Para uma assessoria de imprensa, notícia pode ser resumida como toda informação ou fato relacionado à marca do cliente que possui apelo e interesse público e pode servir de fonte em reportagens nos veículos de comunicação. Em um cenário estimulado pela Internet das Coisas, com produtos conectados, não chega a ser difícil transformar em notícia uma boa ideia ou processo que sua empresa desenvolve. Se for algo diferente e revolucionário, estará na boca e na mente dos jornalistas e dos usuários.

Entretanto, esse interesse inicial sempre chega ao fim e é substituído por outras ideias ou temas que estarão em alta no seu setor – é um processo natural, inclusive. Assim, é justamente neste ponto que aumenta a importância de ter uma boa assessoria de comunicação. Quando não há mais novidades, cabe a esses profissionais inovarem para manter a marca em evidência diante do público-alvo.

Isso é possível com o desenvolvimento de novos conteúdos e formatos que uma assessoria pode trabalhar com os veículos jornalísticos. A opção mais clássica, por exemplo, é o posicionamento dos sócios como especialistas no setor com artigos, dicas e materiais opinativo em jornais, sites, rádio e televisão. É uma alternativa interessante porque acompanha a consolidação da companhia no mercado.

Mas há outros materiais que, bem trabalhados, também garantem bons resultados de comunicação. Com a abundância de dados existentes nos processos online e até off-line, a empresa pode fornecer pesquisas de mercado sobre o seu segmento, com informações sobre público, produto e processos – um item que sempre chama a atenção dos jornalistas. Listas com curiosidades também são boas opções, principalmente na Internet, e geram bom tráfego para o site e redes sociais.

Estar presente na mídia segue como estratégia importante para empresas que desejam crescer e aumentar as vendas. Quando sua marca realmente tem algo inovador, esse trabalho fica mais fácil. Mas quando a novidade acaba, conte com sua assessoria de imprensa para inovar e encontrar meios de continuar nas páginas dos jornais, imagens da televisão e nos cliques na Internet.

* Nicole Barros é apaixonada por assessoria de imprensa e CEO da NB Press Comunicação, agência de comunicação especializada em engajar marcas com seu target por meio de ações de assessoria de imprensa, conteúdo, blogs, newsletters, redes sociais e influenciadores – www.nbpress.com

 

Compartilhe

  • Temas

  • NB PRESS

  • assessoria de imprensa

  • Conteúdo

  • Empresas

  • Informação

  • marcas

  • notícia

Publicidade