Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook domina busca no Brasil em 2012

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook domina busca no Brasil em 2012

Levantamento mostra que termo Facebook obteve 4,51% de participação nas buscas, revela Hitwise

Autor: Meio & Mensagem
19 de fevereiro de 2013 - 2h31

A Serasa Experian, por meio da ferramenta Hitwise, realizou um levantamento com os termos mais buscado pelos internautas brasileiros em 2012. O “Facebook” está no topo da lista, seguido por Orkut, YouTube, Face e Google. Na lista dos 1000, os termos que aparecem mais vezes são relacionados a redes sociais e jogos.

 

O termo Facebook teve 4,51% de participação de buscas no período. O ranking considera palavras que mais geraram visitas para todos os sites monitorados pela ferramenta no ano passado.

 

Entre os top 10, variações de busca ao termo “Facebook” aparecem três vezes. Ainda, 46 dos 1000 termos mais buscados são relacionados a “Facebook”, ou seja, quase 5% do total são relacionados à rede social de Mark Zuckerberg.

 

Entre os times de futebol mais buscados pelo internauta brasileiro em 2012, “Flamengo” e “Corinthians” são os que aparecem primeiro, em 80º e 81º lugar, respectivamente, seguidos de Palmeiras, que vem em 153º lugar, e “Grêmio”, em 217º. Já “Vasco da Gama” aparece em 482ª colocação, à frente do termo “SPFC”, em 522ª.

 

Entre as instituições financeiras, o termo “Itaú” aparece na 20ª colocação, sendo o que mais tem variações de termos no relatório – aparece quatro vezes. Ele é seguido de “Bradesco”, que aparece em 34º lugar e tem três variações; de “Caixa”, que aparece em 40º e tem três variações; e de “Santander”, que aparece em 73º lugar e tem duas variações.

Publicidade

Compartilhe

Veja também