Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook faz ajustes no feed de notícias

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook faz ajustes no feed de notícias

Mudança no algorítimo dará prioridade a publicações de amigos e família


29 de junho de 2016 - 15h14

O Facebook acaba de anunciar uma mudança no feed de notícias da rede social. A empresa anunciou hoje, 29, em seu blog, que fará mudanças no algorítimo da plataforma para que a prioridade na página do usuário seja os posts de amigos e familiares.

“O Facebook foi construído com ideia de conectar pessoas com seus amigos e famílias”, escreveu Adam Mosseri, vice presidente de produto do Facebook. “Esse ainda é o princípio que guia nosso feed hoje. Nossa principal prioridade é conectar o usuário a pessoas, lugares e coisas as quais ele queira estar conectado – começando pelas pessoas que são amigas no Facebook”, disse.

Segundo ele, o time de engenharia da empresa está trabalhando para fornecer recomendações mais personalizadas que aparecerão no topo do página. Há uma década, o Facebook introduziu o feed de notícias, que desde então sofreu uma série de atualizações que mudam a prioridade do conteúdo, incluindo a possibilidade de empresas incluírem posts patrocinados.

Em outro post no blog da empresa, o diretor de engenharia do Facebook, Lars Backstrom, afirmou que a alteração de prioridade pode impactar negativamente os anunciantes da rede social, e que a alternativa para as marcas será apostar no engajamento do público ao compartilhar conteúdo: “Nós entendemos que esta atualização pode afetar o alcance e o tráfego de algumas páginas”, ele escreveu. “O impacto na distribuição e outras métricas de uma página podem variar dependendo da composição da sua audiência”, pontuou.

Publicidade

Compartilhe

Veja também