Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Publicidade brasileira é a mais efetiva no digital

Buscar
Publicidade

Notícias

Publicidade brasileira é a mais efetiva no digital

Mais de 75% das campanhas digitais alcançam seu público-alvo no País, segundo estudo da Digital Ad Ratings (DAR), ferramenta da Nielsen


30 de junho de 2016 - 17h31

Em média, 78% das campanhas digitais alcançam seu público-alvo no Brasil, revela a Digital Ad Ratings (DAR), ferramenta da Nielsen que mede a audiência da publicidade digital segundo conceitos de mídia off-line, como alcance e frequência.

Em comparação a outros mercados, o País lidera em média de eficiência de entrega, seguido de Itália, com 74%. Reino Unido (65%), Alemanha (65%), EUA (61%), Austrália (53%), Canadá (52%) e França (51%) aparecem na sequência.

No mercado brasileiro são as empresas de serviços financeiros que registram os melhores índices de entrega, média de 89%, à frente dos anúncios de entretenimento (88%) e varejo e comércio (84%). Quando são direcionadas a faixas etárias mais amplas, como pessoas de 15 a 46 anos, as campanhas digitais têm ainda mais alcance. O levantamento foi realizado com análise de campanhas que circularam de setembro de 2013 a dezembro de 2015.

Publicidade

Compartilhe

Veja também