Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Banco digital Neon é lançado no Brasil

Buscar
Publicidade

Notícias

Banco digital Neon é lançado no Brasil

Fintech traz como diferencial o reconhecimento facial biométrico para transações no aplicativo e tem como foco o público jovem


14 de julho de 2016 - 9h00

O banco digital Neon foi apresentado ao mercado nesta quarta-feira, 13. Sob o comando do jovem empreendedor Pedro Conrade, 24 anos, a empresa é uma evolução da Contro.ly, fintech fundada em 2014 que tem cerca de 10 mil usuários.

Agora, como um banco, a meta é alcançar 100 mil clientes ativos em um ano. “Minha inquietação com a forma tradicional dos bancos se deu quando tive uma experiência desastrosa com meu banco durante uma viagem internacional e me dei conta de que eu era apenas um número para eles e que, de fato, não se preocuparam em me ajudar”, conta Pedro.

Totalmente online e com foco no público jovem, o Neon pode ser acessado via smartphone por meio de um sistema de biometria facial que garante maior segurança. Ao abrir uma conta Neon pelo aplicativo, o usuário terá dois cartões internacionais com a bandeira Visa: um físico e um virtual. O físico deve ser usado na função débito.

“A maior parte das pessoas que se endividam com cartão de crédito estão apenas um mês atrasadas com o pagamento de suas contas. Elas precisam apenas de uma melhor organização financeira. Queremos ajudar nossos clientes a economizarem e sempre optarem por compras à vista ao invés de se perderem financeiramente com o parcelamento”, diz Pedro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também