Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Brasil tem 31% a mais de compradores online

Buscar
Publicidade

Notícias

Brasil tem 31% a mais de compradores online

Na comparação de janeiro a junho deste ano com 2015, o ticket médio em e-commerce aumentou e o volume negociado caiu


8 de setembro de 2016 - 10h12

A Ebit, empresa especializada em coletar e distribuir informações sobre comércio eletrônico no Brasil, divulgou na semana passada a nova edição do WebShoppers. O relatório, produzido desde 2001, é uma das principais referências sobre o atual cenário do mercado de e-commerce e colabora na projeção de tendências para os próximos meses.

O WebShoppers revela que o comércio eletrônico brasileiro começou a registrar uma reação em maio e junho, com crescimento de 5,2% e faturamento de R$ 19,6 bilhões. O volume de pedidos, porém, teve queda de 2% na comparação com o ano anterior.

Dispositivos móveis tiveram share de 23% como plataforma de compra on-line em junho de 2016, também com aumento em relação ao ano passado, e o valor médio gasto pelo consumidor em e-commerce foi de R$ 403,46, crescimento de 7% em comparação ao primeiro semestre de 2015. Cerca de 23,1 milhões de usuários compraram algo pela internet no primeiro semestre de 2016, 31% a mais que no ano passado.

A Ebit produz seus relatórios com base em convênio com mais de 21 mil lojas virtuais, por meio das quais os consumidores são convidados a realizar pesquisas no momento da compra e na pós-venda. Desde janeiro de 2000, a Ebit já coletou mais de 25 milhões de questionários e 300 mil novos são agregados mensalmente. Veja a seguir alguns gráficos de destaque da edição mais recente:

Ebit2016-Vendas-Online

Ebit2016-Ticket-Medio

Ebit2016-Crescimento-Ecommerce

Ebit2016-Dispositivos

Ebit2016-Frete

Ebit2016-Categorias-Mais

Ebit2016-Regioes

Publicidade

Compartilhe

Veja também