Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Hackathon for girls only

Buscar
Publicidade

Notícias

Hackathon for girls only

Maratona de programação reunirá mulheres da área de desenvolvimento; vencedora ganhará uma viagem para o NASA Kennedy Space Center na Flórida.


17 de março de 2017 - 7h57

Só para meninas.

A Hotmart, empresa especializada em produtos digitais, realizará o “Hackathon For Girls Only”, uma maratona de programação que reunirá mulheres da área de desenvolvimento para uma importante missão: fortalecer e valorizar a atuação feminina no mercado de trabalho, por meio de uma plataforma social e colaborativa. O encontro acontecerá no dia 1 de abril, no Espaço Vista, em Belo Horizonte.

Em um ambiente colaborativo, as participantes irão desenvolver uma plataforma voltada para a atuação feminina no mercado de trabalho, por meio da qual as mulheres poderão se manifestar sobre como são tratadas nos respectivos segmentos em que atuam. Seguindo um modelo semelhante aos sites em que funcionários avaliam as empresas nas quais trabalham, a plataforma terá o intuito de mapear as empresas mais alinhadas às expectativas profissionais das mulheres.

A desenvolvedora com melhor desempenho ganhará uma viagem de 4 (quatro) dias para o NASA Kennedy Space Center, na Flórida, nos Estados Unidos, para um tour guiado e com direito a todas as atrações que o espaço oferece. “É um reconhecimento de um trabalho importante, que poderá fazer muito pela valorização profissional da mulher”, diz Josie Ribeiro, analista de Talentos da Hotmart e idealizadora do evento.

Mulheres de todo o Brasil podem se inscrever para o evento, que selecionará 40 participantes. Para atrair talentos de todo o país, a Hotmart arcará com as despesas de deslocamento e hospedagem das candidatas selecionadas que residem fora de Belo Horizonte, local do encontro. Podem se candidatar estudantes maiores de 18 anos ou mulheres que atuem na área de tecnologia. Serão avaliados o conhecimento de diferentes tecnologias, experiência prática e profissional.

“O Hackathon tem a proposta de criar oportunidades para as desenvolvedoras, empoderar e encorajar a comunidade feminina de Desenvolvimento, além de inspirar outras empresas a adotarem ações para criar um ambiente positivo de trabalho para as mulheres”, diz Josie Ribeiro. A analista lembra que mesmo com a ascensão feminina, ainda são muitos os obstáculos que as mulheres enfrentam para alcançar seus objetivos profissionais.

Sobre a competição “Hackathon For Girls Only”, regras, critérios de julgamento e prêmios, acesse www.hotmart.com/hackathon

Publicidade

Compartilhe

Veja também