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Calina, spinoff da Raccoon, chega para atender PMEs

"Nós temos como paixão entregar ao mercado de Pequenas e Médias Empresas o mesmo padrão de excelência ofertado por outras agências de marketing digital a grandes companhias", explica Daniel Palis, fundador da empresa.

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19 de junho de 2017 - 8h03

Tendo iniciado suas operações em soft launch em dezembro de 2016, a Calina tem foco em marketing de performance para o universo PME. Localizada na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, a agência tem como expertise pequenas e médias empresas dos mais diversos ramos de atuação. Ao todo, de seu lançamento para cá, já são aproximadamente 50 clientes, com destaque para Dr.Cool, eadBox, Fotoploc, Fun Motors, Goomet, Profitus, entre outras.

Spin-off da Raccoon, agência especializada em marketing digital de performance, mas com foco em clientes de grande porte, a Calina acredita que um dos segredos de seu sucesso está presente na qualificação de sua equipe de funcionários e colaboradores. Com formato idêntico ao da Raccoon, a aposta é por profissionais formados em cursos das áreas de Engenharia, Matemática e Tecnologia, preparando-os na rotina de marketing internamente, na própria empresa.

“Nós temos como paixão entregar ao mercado de Pequenas e Médias Empresas o mesmo padrão de excelência ofertado por outras agências de marketing digital a grandes companhias. Como temos esse DNA dos profissionais de tecnologia, o nosso pensamento analítico e o foco em resultados fazem desta agência única e capaz de entregar trabalhos completos”, explica Daniel Palis, fundador e diretor executivo da Calina.

Case e geração de resultados

Um dos cases bem-sucedidos da agência foi o projeto desenvolvido para a Dr. Cool Brasil, marca de artigos esportivos, que conseguiu aumentar sua receita e seu ROI em Google AdWords usando o conceito de Engenharia de Resultados da Calina.

No início, a agência adotou uma estratégia de fundo de funil focando em anúncios de texto e Google Shopping. Após análise dos primeiros resultados, o foco foi nas campanhas que mais traziam retorno para o cliente, transferindo parte do investimento que não obtinha retorno desejado para campanhas de novos usuários e branding através da Rede de Display. Essa estratégia se mostrou a mais ideal para maximizar o ROI, alimentando o funil de vendas e trazendo o awareness de marca necessário.

Entre fevereiro e abril deste ano, comparado com o período anterior, houve um aumento de 66% na receita, com redução de 31% dos custos. No mesmo período, o Retorno sobre Investimento (ROI) aumentou 208% em relação ao trimestre anterior. Isto só foi possível porque o Custo por Aquisição (CPA) foi reduzido em 54%.

“Começamos a trabalhar com a Calina em janeiro de 2017 e verificamos um grande aumento do faturamento este ano graças à utilização do Google AdWords. Temos certeza de que está é uma ferramenta fundamental para nossa empresa e que o suporte contínuo de uma empresa como a Calina é essencial para nosso sucesso”, comenta Fernanda Barreiros, Diretora da Dr.Cool Brasil.

 

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