Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Inteligência Artificial do Google edita fotos com qualidade da edição humana

Buscar
Publicidade

Notícias

Inteligência Artificial do Google edita fotos com qualidade da edição humana

O sistema foi colocado a prova diante de fotógorafos profissionais, tendo atingido índices considerados satisfatórios de qualidade.


17 de julho de 2017 - 7h20

Os resultados falam por si mesmos. Ou seja, ao olhar, a maior parte dos leigos não identifica que se trata de imagens editadas por um sistema de Inteligência Artificial. 

Para avaliar a qualidade da edição, o Google mostro as fotos editadas por máquina para fotógrafos profissionais e 40% delas foram qualificadas como tendo sido editadas por semi-profissionais ou profissionais high-level, o que para os engenheiros do Google foi considerado umn sucesso.

O que é especialmente interessante é que a AI é capaz de aplicar ajustes de significado contextual em diferentes partes de cada fotografia, criando iluminação dramática e imagens mais atraentes – em vez de simplesmente aplicar um filtro na imagem inteira ou adicionar algo previsível como uma vinheta.

É possível que esse sofisticado recurso seja incorporado ao Google Photos, ou no outro aplicativo de edição móvel da empresa, como o Snapseed.

Veja aqui a Galeria de Fotos editadas por Inteligência Artificial do Google.

Publicidade

Compartilhe

Veja também