Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Reamp lança “Protect Yourself”: alerta e proteção aos riscos da segurança digital.

Buscar
Publicidade

Notícias

Reamp lança “Protect Yourself”: alerta e proteção aos riscos da segurança digital.

Preocupada com o crescimento da invasibilidade pessoal e corporativa do mundo digital, a empresa de consultoria e gestão especializada em mídia digital distribui ao mercado mil “cover cam”, dispositivo que auxilia a proteção de identidade e dados pessoais.


4 de setembro de 2017 - 12h35

A Reamp, especializada em consultoria e gestão de soluções e auditoria de mídia digital, cria a “Protect Yourself”, ação em parceria com a 3D Factory , que tem como objetivo conscientizar os usuários sobre a importância da segurança digital. Com ela, surge o “cover cam”, dispositivo para cobrir webcams e preservar identidades, impedindo as invasões de hackers e o acesso a imagens pessoais. A solução não ficará disponível para venda pela empresa, mas a landing pagecriada para a ação – está disponível para quem quiser acessar informações e casos sobre invasões de webcams, mostrando também números relevantes de quebras de sigilo de dados nos últimos tempos.

O roubo de informações online é uma realidade que vem ganhando relevância na mídia: são senhas descobertas, dados sequestrados, perfis em redes sociais invadidos, compras indesejadas e identidades duplicadas. A equipe da Reamp identificou que pessoas buscam, cada vez mais, preservar seus dados – é o caso de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, que foi destaque em notícia com foto que mostra a câmera do notebook escondida por uma fita adesiva.

Os ambientes online e off-line nunca estiveram tão conectados e o prejuízo gerado por invasões e fraudes pode ser bem alto: em 2017, está previsto que o impacto de fraude na publicidade digital chegue a U$ 16,4 bilhões. Em 2016 foram contabilizadas mais de mil invasões a empresas e agências do governo americano, sendo um aumento de 40% em relação ao ano anterior. Fora isso, invasões podem começar no mundo digital e terminar com assalto à casa ou empresa da vítima.

A equipe da Reamp buscou, em parceria com a 3D Factory, uma solução simples e eficaz que pudesse ajudar a proteger a privacidade das pessoas, e surgiu o dispositivo. De acordo com David Reck, CEO da Reamp, “identificamos que poucas pessoas sabiam sobre a invasão de dados por meio de webcam, e vimos uma boa oportunidade para conscientizar sobre a importância de se proteger no ambiente online”.

A Reamp, que oferece serviços para mensuração e controle de fraude digital, buscou trazer uma solução pensando agora na pessoa física. Para David, “a Reamp não abre mão da segurança e anonimidade das informações compartilhadas na rede, e criar uma forma de manter a privacidade dos usuários foi um dos principais objetivos dessa ação”. Sendo assim, a empresa vai distribuir gratuitamente para clientes, parceiros e outros usuários mais de mil “Cover Cam”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também