Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

House of Fintech e Bossa Nova anunciam parceria de investimentos para fintech

Buscar
Publicidade

Notícias

House of Fintech e Bossa Nova anunciam parceria de investimentos para fintech

Parceria visa fomentar o setor de fintechs no Brasil, hoje com centenas de setartups em operação. Para os dos grupos investidores o momento fintech é positivo no País.


14 de novembro de 2017 - 16h05

 

A House of Fintech, especialista em investimentos de VC no Brasil, fechou parceria com a Bossa Nova Investimentos – empresa referência em Micro Venture Capital na América Latina. A união das duas empresas visa fomentar o desenvolvimento do setor de fintechs no País.

Bossa Nova Investimentos tem como líderes João Kepler e Pierre Schurmann, que nos últimos meses têm criado uma série de “verticais” de micro investimentos especializados, entre eles o de varejo, sempre no mercado B2B.

O mercado de startups de fintechs conta com centenas de empresas no Brasil e, visando esse mercado que só tende a crescer, a parceria entre House of Fintech e Bossa Nova busca investir em startups que já estejam consolidadas e com um produto ou serviço validado: “Estamos em busca das melhores empresas existentes no mercado. Que tenham fundadores 100% dedicados à operação do empreendimento. Fazemos parte de um ecossistema robusto, formado para gerar negócios e aumentar a tração das fintechs que são investidas” revela Rodrigo Mendes, CEO da House of Fintech

Além de um investimento que varia entre R$1 milhão e R$4 milhões de reais, as fintechs selecionadas terão acompanhamento e suporte para consolidar seu negócio, como: eventos abertos e fechados para as fintechs, programa de intercâmbio, troca de experiência e network com outras fintechs e um centro de serviços compartilhados com jurídico, rh e financeiro.

Para João Kepler, sócio da Bossa Nova Investimentos, a parceria com a House of Fintech mostra um avanço para o ecossistema de investimento. O empreendedor acredita que esse é o melhor momento para se investir em fintech.

“Essa parceria vem para fortalecer e contribuir na consolidação do mercado de fintechs no Brasil. Já existem cases de sucesso no país que mostram a potência desse mercado. Só em 2016 foram investidos mais de U$$ 22 bilhões em fintechs no mundo todo. O crescimento é favorável e atrativo para quem quer investir em startups desse segmento” explica ele.

A parceria conta com a presença de investidores, mentores e parceiros da House of Fintech e Bossa Nova Investimentos.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também