Proxxima
Meio & Mensagem

Social Kids chega com a proposta de incentivar a gestão financeira infantil

Buscar

Notícias

Publicidade

Social Kids chega com a proposta de incentivar a gestão financeira infantil

A solução se torna um incentivo dos pais para que eles aprendam a cuidar de seu próprio dinheiro. O Cartão Social Bank Kids funciona como um cartão internacional, com a opção de usá-lo onde quiser, desde aquela viagem dos sonhos até no dia-a-dia, em diferentes tipos de comércios como restaurantes, lanchonetes, papelarias, entre outros locais.

ProXXIma
12 de abril de 2018 - 13h22

 

O Social Bank, empresa que permite que as pessoas realizem qualquer tipo de transação entre si a partir de uma conta de pagamento digital, lança funcionalidade totalmente voltadas às crianças e aos seus pais. O Social Kids é um app de finanças pensado para o público infantil e dirigido aos pais que querem começar a ensinar educação financeira aos seus filhos.

 

A plataforma oferece ao cliente Social Bank uma conta que pode ser compartilhada com uma criança, mas com restrições de uso. Dessa maneira o responsável, é o detentor de todo controle da conta, através do aplicativo Social Bank instalado em seu smartphone. O menor, em contrapartida, tem acesso a saldo e extrato em seu próprio celular. As diversas funcionalidades permitem interações entre as partes de maneira imediata e diretamente na conta.

 

A ferramenta surge como uma maneira das crianças aprenderem a cuidar do seu dinheiro, de um jeito mais fácil, mais justo e totalmente conectado. Com a proposta de incentivar a educação financeira, a feature consegue conectar pais e filhos no mundo das finanças, se tornando uma solução inteiramente online e sincronizada para uma geração que já nasceu livre e digital.

 

Independência financeira sem a perda do controle dos pais

 

O Social Bank Kids serve para que o menor de idade comece a utilizar recursos financeiros como a mesada, dentro de um ambiente de controle. Aprendendo questões como entrada e saída de saldo, a ponderar de despesas, economizar, poupar e administrar verba. Iniciando seu relacionamento com a educação financeira.

 

Com essa funcionalidade, os pais podem administrar e controlar a conta de seus filhos, sendo possível a transferência de saldo, pagamentos, restrições de uso, solicitação de cartão, bloqueio e demais funcionalidades do Social Bank. A criança usa o cartão e acompanha todos os seus gastos pelo Social Bank Kids, podendo pedir mais dinheiro e justificar os seus gastos do jeito que quiser, enviando foto de comprovantes, digitando ou até falando dentro do próprio aplicativo.

 

Para abrir uma conta Social Kids, o responsável precisa possuir o app Social Bank em seu celular e criar uma conta Social Bank Kids, depois adicionar as informações da criança na conta e gerar um QRCode para acesso. No celular do filho (a), o pai ou mãe fará o download do aplicativo Social Bank Kids e escaneará o QRcode gerado em seu celular para acesso à conta.

 

O uso do app pela criança é passivo e restrito às permissões dos pais. Este apenas terá acesso à visualização da conta ao escanear o QRCode gerado no app dos pais. A criança utilizará para seus gastos exclusivamente o cartão físico e pelo Social Kids, podendo acompanhar suas transações, através do extrato e histórico, além de justificar seus gastos e solicitar saldo há qualquer momento aos seus pais.

 

O Cartão Social Bank Kids funciona como um cartão internacional, com a opção de usá-lo onde quiser, desde aquela viagem dos sonhos até no dia-a-dia, em diferentes tipos de comércios como restaurantes, lanchonetes, papelarias, entre outros locais. Quem decide onde a sua utilização está liberada são os seus próprios pais e quando faltar dinheiro, a criança poderá pedir mais crédito, e os pais conseguirão transferir na hora, sem pagar nenhum tipo de taxa.

 

“O Social Bank Kids existe para que crianças comecem a administrar o seu dinheiro dentro de um ambiente controlado e sincronizado com os pais. Com uma linguagem fácil e atraente, o filho conseguirá tratar conceitos como entrada e saída de saldo, despesas e economia. Justificando os seus gastos e acompanhando extrato, aprendendo a ter responsabilidade e a poupar. Uma maneira de iniciar o seu relacionamento com a educação financeira”, explica Rodrigo Borges, CEO do Social Bank.

 

O app Social Bank Kids, para acesso da criança, está disponível na AppleStore e Playstore gratuitamente e qualquer pessoa maior de idade, dono de uma conta Social Bank poderá criar uma conta Social Bank Kids para que um menor utilize. Contanto que ambos tenham smartphones.

 

Sobre o Social Bank

 

O Social Bank é uma plataforma de serviços com o objetivo de tornar a gestão da vida financeira mais fácil, inteligente, sem intermediários, proporcionando um ambiente seguro para que pessoas realizem transações entre si e se posicionando como uma alternativa inovadora a instituições financeiras tradicionais.

 

Compartilhe

Publicidade