Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Telefonia IP cresce. É a internet virando telecom e vice-versa

Buscar
Publicidade

Notícias

Telefonia IP cresce. É a internet virando telecom e vice-versa

Busca por telefonia IP teve crescimento de 90% nos últimos dois anos, segundo líder do setor


24 de maio de 2018 - 6h35

Após crise, migração para ferramenta permanece como foco de empresas

Com o avanço da tecnologia ficam claras as mudanças de hábitos na sociedade, seja no modo de assistir a um filme, ouvir música ou até, na forma de se comunicar e informar. Com isso, as empresas de diversos setores seguem as tendências e inovam cada vez mais o modo de empreender.

Um dos exemplos disso é a busca por soluções de comunicação unificada, como é o caso da telefonia IP. Segundo dados da pesquisa da MarketsandMarkets, o setor terá um crescimento de 27,5% até 2019, com investimento de até 17 bilhões de dólares.

 “A solução em nuvem vive um momento bom, onde empresas de diversos setores procuram por esse tipo de ferramenta e, no Brasil, isso não é diferente. Um dos produtos mais procurados aqui na L5, por exemplo, é o Callbox, solução em nuvem para o PABX convencional”, explica o CEO da L5 Networks, Paulo Chabbouh.

Mesmo com o cenário de recessão econômica que assolou o Brasil, em meados de 2014, o setor manteve alta e inclusive, foi um período onde as organizações se atentaram mais a esse tipo de solução. Mas, mesmo agora, cada vez mais as empresas buscam substituir os sistemas convencionais para ferramentas tecnológicas que são capazes de gerar mais organização, mobilidade, economia e segurança.

“Na época da crise tivemos um crescimento de 40% e ainda, nos últimos dois anos, esse número passou para 90% em relação à procura por solução em nuvem. Isso aconteceu porque as empresas já não suportavam mais pagar por licenças e equipamentos das grandes fabricantes de PABX”, enfatiza Chabbouh.

Para ele, a redução de gastos, que pode variar entre 20 e 80% (depende do porte da empresa) e a busca por inovação tecnológica são os principais motivos para que os números tenham alavancado, porém, é possível colocar outros itens nessa lista, como rapidez na solução de problemas, segurança de informação e também, a mobilidade.

Além de oferecer a solução de PABX IP, a empresa também possui a operadora de telefonia IP, onde em alguns casos, pode entregar um link de internet ou fibra ponto a ponto ao cliente, garantindo assim a qualidade do Callbox que fica hospedado, além de várias nuvens do mercado, na sua própria nuvem (private cloud). “Para esse ano a expectativa de crescimento é de 50% e, para isso, estamos nos preparando para ampliar o plano de canais, que será o nosso principal foco daqui para frente e é nisso que vamos apostar”, finaliza o CEO da L5 Networks, Paulo Chabbouh.

  

Publicidade

Compartilhe

Veja também