Proxxima
Meio & Mensagem

Mestiça cria app para acompanhamento de câncer de mama no Outubro Rosa

Buscar

Notícias

Publicidade

Mestiça cria app para acompanhamento de câncer de mama no Outubro Rosa

Inspirado em aplicativo de relacionamento, a ferramenta permite que pacientes com câncer de mama, familiares, médicos e ONGs se conectem e se apoiem  

Pyr Marcondes
9 de outubro de 2018 - 10h12

 

A Mestiça, em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA) criam o aplicativo MAMAtch!, que será lançado neste Outubro Rosa.  Inspirado em aplicativos de relacionamento, a ferramenta tem o objetivo de formar uma rede de interesse e informação relacionada ao câncer de mama.

 

A FEMAMA e a Mestiça perceberam que pacientes com a doença e até mesmo seus familiares deparam com grandes desafios ao se confrontarem com a doença e, muitas vezes não sabem onde encontrar suporte. Desta forma, o MAMAtch! chega para aproximar as pessoas com apoio e incentivo durante o enfrentamento da doença. O aplicativo permite que usuários deem “match” em perfis de interesse, estimulando a troca de experiência e de informação. A navegação simples permite ainda que os usuários tirem dúvidas com atendente virtual da FEMAMA, além de encontrar ONGs próximas e receber notificações referentes a informações relacionada ao câncer de mama.

 

“Nosso maior comprometimento ao criamos este aplicativo é mostrar que as pessoas não estão sozinhas neste momento. O app traz um novo espaço de conversa para trocas de experiências”, conta Eduardo Lovro, CSO da Mestiça.

 

A campanha que lança o aplicativo, no dia 1º de outubro, leva o mote #CompartilheSuaLuta e será compartilhada pela FEMAMA com suas ONGs associadas, 74 em todo Brasil. O apoio da rede de ONGs nesta campanha Nacional de Outubro Rosa, tem o objetivo de engajar o maior número de pessoas e propagar o uso do app. Nas peças da campanha – sejam digitais, cartazes, banners, bottons, camisetas e flyers -., pixels de censura nos seios nus são transformados em QRcodes que levam ao hot site da campanha e ao aplicativo. (www.compartilhesualuta.org). O app foi desenvolvido pela Vee Digital, empresa parceira da Mestiça.

 

“Encontrar apoio, informação e conhecer seus direitos contribui para que o paciente tenha um papel ativo em sua recuperação, com respaldo para exigir o que é melhor para si. Aproximar-se de uma ONG representa encontrar apoio em um universo de milhares de pacientes, familiares e cuidadores que também buscam formas de encarar o câncer de mama, além da oportunidade de se engajar em pautas que fazem sentido e tornar-se um potencial agente transformador da realidade de assistência oncológica. Com a ajuda do MAMAtch, queremos fortalecer as conexões entre pessoas envolvidas com o câncer de mama, aproximá-las das ONGs e estimular que compartilhem dúvidas, desafios, aprendizados e vitórias.”

 

Sobre a FEMAMA

A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma organização sem fins econômicos que trabalha para reduzir os índices de mortalidade por câncer de mama em todo o Brasil, influenciando políticas públicas para defender direitos de pacientes, ao lado de 74 ONGs de apoio a pacientes associadas em todo o país. A FEMAMA foi a primeira instituição a trazer o Outubro Rosa de forma organizada para o Brasil, em 2008, com ações em diversas cidades, em parceria com ONGs associadas.

Conheça nosso trabalho: www.femama.org.br

Ficha Técnica

Agência: Mestiça

Cliente: Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA)

Diretor de Criação: Luiz Parpulov

Head of Art: Eduardo Basque

Diretor de Arte: Eduardo Basque

Redatores: Walmor Mello, Rafael Prioli

Diretor de Arte Digital: Eduardo Basque, André Marino

Diretor de Atendimento: Eduardo Lovro

Diretora de Contas: Marina Mello

Fotógrafo: Edu Barcellos

Tratamento de Imagens: Digital Images, Luiz Fasoli

Líder Técnico e Desenvolvedor: Sérgio H. L. Brocchetto

CTO e Desenvolvedor: Fábio Manfrinato

Desenvolvedores: Rafael Magalhães, Thiago Pereira, Sílvio Machado, Gabriel Ramos

Analista de Infraestrutura: Daniel Basconcello Filho
Aprovação Cliente: Letícia Cecagno, Maira Caleffi

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

  • Temas

  • App

  • Câncer

  • Câncer de Mama

  • APLICATIVO PELO FEMININO

Publicidade