Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Serviço: Secretaria da Pessoa com Deficiência da cidade promove workshop sobre acessibilidade digital

Buscar
Publicidade

Notícias

Serviço: Secretaria da Pessoa com Deficiência da cidade promove workshop sobre acessibilidade digital

Em evento gratuito, a secretaria municipal promove, no dia 10 de dezembro, a partir das 9h30, o workshop Acessibilidade para Todos, na Estação Hack, espaço colaborativo do Facebook que incentiva novos projetos tecnológicos.


3 de dezembro de 2018 - 8h54

 

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência promove, no dia 10 de dezembro, a partir das 9h30, o workshop Acessibilidade para Todos, na Estação Hack, espaço colaborativo do Facebook que incentiva novos projetos tecnológicos.

 

O evento conta com a participação de entidades e startups, discutindo e apresentando cases inovadores na área de inclusão digital. Entre eles está o Selo de Acessibilidade Digital, certificação concedida pela Prefeitura de São Paulo para sites que cumpram critérios nacionais e internacionais de acessibilidade.

 

Também participam do workshop Eduardo Lopes da Estação Hack, Bernardo Barlach, um dos líderes do comitê interno de diversidade do Facebook, João Barguil do IME, Bruno Mahfuz, idealizador do Guiaderodas, um aplicativo que mapeia locais acessíveis pelas cidades, Pyr Marcondes da M&M Ventures, Cid Torquato, Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, além de Reinaldo Ferraz, do W3C Brasil, falando sobre a Cartilha de Acessibilidade na Web, Simone Freire, do movimento WebParaTodos.

 

Para o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, a acessibilidade digital está diretamente ligada ao conceito de cidade inclusiva: “São Paulo tem sido pioneira em iniciativas para pessoas com deficiência. Com o Selo de Acessibilidade Digital, estamos trabalhando para que os munícipes também possam participar ativamente do mundo virtual”.

 

O evento é gratuito, mediante inscrição prévia, e terá tradução para Libras e audiodescrição. Confira abaixo a programação.

 

 

09h30 – Credenciamento

10h00 – Abertura com Eduardo Lopes (Estação Hack) e Bernardo Barlach (Facebook)

10h30 – Desafios da Acessibilidade com Bruno Mahfuz (Guiaderodas) e João Barguil (IME)

11h00 – Selo de Acessibilidade Digital – Fabíola Calixto (SMPED) e Sidney Tobias (Prodam)

11h30 – Cartilha de Acessibilidade Digital – Reinaldo Ferraz (W3C) e Simone Freire (WebParaTodos)

12h00 – Encerramento com Pyr Marcondes (M&M Consulting) e Cid Torquato (Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência)

 

Serviço:

Workshop Acessibilidade para Todos

Data: 10 de dezembro de 2018

Horário: Das 9h30 às 12h00

Local: Estação Hack – Avenida Paulista, 1374, Bela Vista

Inscrições: cerimonialsmped@prefeitura.sp.gov.br

Mais informações: 11- 3913-4009

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também