Notícias

Tamanho da letra

A- A+
18 Setembro - 17:16

Por Eduardo Mustafa

Mais de 31% dos brasileiros possuem PC

Pesquisa divulgada pelo IBGE aponta crescimento de 18 milhões de casas com computadores, sendo que quase 24% tem acesso a internet

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) divulgou hoje, 18 de setembro, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios. O principal relato foi que a cada dez domicílios brasileiros, três possuíam computador. Isso relacionado ao ano de 2008.

Segundo informou, em 2007 os lares com PC aumentaram de 26,5% em 2007, para 31,2% em 2008, isso representa quase 18 milhões de casas. De todas as residências com computador no país, 23,8% tinham acesso à internet no ano passado. O percentual é maior do que em 2007, que chegou a 20%.

"O crescimento acontece porque as classes C e D estão comprando micros. Mas o preço do equipamento ainda é caro, assim é preciso parcelar o pagamento. Só depois é que o consumidor começa a pensar em pagar por um serviço de acesso", relatou Élia San Miguel, analista de telecomunicações do Gartner.

Segundo Élia, o Brasil possui uma área enorme e que tem dificuldade com a questão de infra estrutura. "A expectativa é que, com o impulso da venda de computadores, as operadoras passem a oferecer serviços melhores e mais em conta em várias regiões", concluiu.




Seu comentário foi adicionado com sucesso.



Adicionar mais amigos



A quantidade máxima é de 1200 caracteres por comentário.

Preencha corretamente os campos

Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Obrigado

In Time

Ferramentas para você receber notícias em qualquer lugar.

Arquivos

2010