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Volks relacionando via games

Montadora no Brasil utiliza games interativos para relacionamento com o consumidor e para treinar funcionários

A Volkswagen do Brasil aposta em duas frentes de atuação: a dos games interativos de relacionamento com o consumidor e a dos jogos com conteúdo de treinamento para funcionários da sua rede de concessionárias. A marca investe em games desde 2004, iniciando com o Super Trunfo online, desenvolvido para a plataforma Messenger, na América Latina.

"Quando decidimos criar um game, vários itens são levados em consideração durante seu desenvolvimento, tais como: divulgar e explorar os atributos dos modelos da marca, conscientizar os clientes da importância de fazer a manutenção preventiva do veículo e de respeitar as leis de trânsito, fortalecer conceitos como tecnologia e inovação, entre outros", explica Artur Martins, gerente executivo de Marketing e Comunicação da Volkswagen do Brasil.

Segundo Leonardo Tosello, gerente da Academia Volkswagen, área responsável pelos treinamentos das mais de 600 concessionárias da marca no País, até o momento, o jogo Missão SpaceCross já contou com a participação de mais de 4.500 profissionais.

"O jogo foi uma aposta bem-sucedida para inovar nosso treinamento, tanto em termos de navegação e interação, quanto no desenvolvimento e apresentação do conteúdo. A experiência se mostrou muito eficiente e agradou os usuários, contribuindo para a absorção do conteúdo do curso", complementa Tosello.

Veja aqui a seção Games da Volkswagen.

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