Anunciantes preferem sites pagos ao Facebook Google+

Notícias de Redes Sociais, Mobile e Negócios na Internet. ProXXIma


Anunciantes preferem sites pagos ao Facebook

Pesquisa indica que as top marcas de mídia online são mais vantajosas para branding

A Online Publishers Association (OPA) divulgou nesta quinta-feira, 8, os resultados da pesquisa “Branding on Display”, que avalia o papel de branding na publicidade online e as mídias preferidas de agências e anunciantes para atingir seus objetivos de marca. Conduzido pela Advertiser Perceptions para a OPA e realizado entre 7 e 15 de agosto com 251 agências e anunciantes que investem no mínimo US$ 1 milhão em publicidade digital, o estudo de profundidade verificou que os sites de conteúdo premium não apenas oferecem nível de satisfação mais elevado do que o Facebook (78% versus 51%), mas também mais intenções de compra (78% x 50%), mais segurança para a reputação da marca (71% x 36%), melhores opções para as campanhas publicitárias (64% x 26%), maior nível de atenção da audiência (63% x 29%), mais oportunidades de plataformas cruzadas (60% x 29%) e melhor visibilidade dos anúncios (59% x 42%).

Outros resultados incluem:
- 55% dos respondentes afirmam conseguir mensurar o ROI de campanhas focadas em marca nos sites de conteúdo pago, uma proporção duas vezes maior dos que sentem o mesmo sobre o Facebook (27%).
- 47% consideram os sites pagos a melhor mídia para campanhas de marca, contra 16% que preferem mídia social em geral. (Apenas 13% preferem as video ad networks, e 11% os portais).
- Entre os que acreditam que os sites de conteúdo pago são a melhor mídia para campanhas de marca, 73% os consideram melhores para alcançar a audiência-alvo, e 63% para atingir os objetivos de branding.
- 61% dizem que os publisher pagos são a melhor mídia para qualidade e imagem da marca (contra 20% que favorem a mídia social), e 48% acreditam que eles oferecem conteúdo ou contexto mais relevante para as campanhas (contra apenas 23% da mídia social).
- 64% afirmam que os sites de conteúdo premium aumentam o tráfego para uma loja, e 45% que aumentam a resposta a uma oferta especial.
- Em relação aos segmentos demográficos mais focalizados, 74% dos respondentes visam a Geração X (30-44 anos), 56% os Baby Boomers (45-65 anos), e 48% a Geração Y (20-29 anos). Na comparação com a mídia social, os sites pagos são iguais ou superiores para atingir duas dessas três faixas etárias: Geração X (27% x 24% da mídia social) e Baby Boomers (45% x 5%).

Pam Horam, presidente da OPA, declarou em comunicado: “Queríamos compreender melhor as prioridades dos anunciantes na entrega dos seus objetivos online para as marcas. A pesquisa sem dúvida demonstra que os tomadores de decisão valorizam os Premium Content Publishers acima de todas as outras mídias para suas mensagens de branding. Com 63% dos pesquisados considerando esses publishers como canais superiores para atingir os objetivos de marca, comparados a apenas 27% que favorecem a Mídia Social, a mensagem é muito clara: eles consideram as top marcas da mídia mais vantajosas para suas campanhas.”

Confira aqui a pesquisa completa.




×
Enviar por e-mail
×
Comunicar erro