Quinta-feira, 24 de Maio de 2012



patrocínio ››

Blog





24 // Mai // 2012

›› Mídia

Hey Vc: a rede social da compatibilidade de interesses


As redes sociais on-line estão se tornando cada vez mais especializadas, planejadas para públicos de nichos específicos. Esta vertente foi novamente explorada com a criação da “Hey vc”. Mas, ao invés de reunir os usuários em torno de um tema/objetivo em comum, ela oferece ao internauta a chance de compartilhar seus gostos e assim, encontrar pessoas parecidas.

A rede funciona da seguinte forma: ao cadastrar o perfil, o usuário preenche diversos campos de interesses, que envolvem até mesmo hábitos alimentares. Caso ele já possua conta no twitter, os dados são puxados diretamente do microblog. Depois, há a opção para que ele busque perfis que considere similares ao seu, através de filtros que separam características físicas ou assuntos de preferência em comum. O site sugere também, a partir do cadastro do usuário, amigos que ele considere compatíveis com suas informações.

Além de oferecer às pessoas uma forma mais detalhada de encontrar perfis de possíveis amigos com gostos parecidos, o “Hey Você” possibilita ao usuário acompanhar os últimos tuites de terceiros e acompanhar seu próprio perfil no microblog. A convergência também se estende à inclusão dos novos amigos ao seu twitter e a possibilidade de envio de mensagens para o microblog da outra pessoa através da rede social.

 

 Comentários

É preciso estar identificado para comentar.


*

*

Identifique-se com o facebook.

ou
  • Facebook

    » Fazer login

 Exibindo comentários 0