
Opinião
Da distopia à utopia
Como ser transformador no mercado de comunicação e manter a relevância
Siga-nos
Opinião
Como ser transformador no mercado de comunicação e manter a relevância
INOVAÇÃO
O Brasil precisa dar um salto especialmente em cultura organizacional para criar um ecossistema fértil à inovação. Apesar da nossa reconhecida paixão por tecnologia, de maneira geral ainda temos resistência a grandes revoluções na gestão dos negócios.
MARATONA PARA CODERS
A Maratona Behind The Code vai slecionar os 100 codificadores mais destacados do País, que irão apra a Bahia e, após maratona final, 5 serão selecionados para imersão no laboratório do Watson na Califórnia.
AGÊNCIAS
Artigo de Abel Reis publicado no M&M: "Caducou a ideia de um comando estelar, que sobrepuja a importância da empresa como um todo. Mentes brilhantes são essenciais, fazem toda a diferença, mas os pilares de um negócio são seus valores e seus processos."
DISRUPÇÃO EM DISCUSSÃO
O contexto mercadológico do mundo está em franca metamorfose e o empresariado brasileiro, que é arrojado, inovador e determinado por natureza, tem muito a contribuir para que o futuro do mundo seja cada vez mais positivo
STARTUPS
O preço de não estar perto delas é ficar para trás. Bom, pode ser até a morte, né? Exagero? Não se você anda lendo direitinho as notícias por aí. É exatamente o que está acontecendo em série, em vários mercados, disrompidos por empresas menores, mais inteligentes, tecnologicamente mais bem preparadas e matadoras na entrega. As startups.
FINTECHS
O Open Banking simplifica as integrações das aplicações, e ainda possibilita a redução dos custos operacionais tanto para o banco quanto para seus parceiros. Ao facilitar a criação de novas aplicações por terceiros, o banco melhora a experiência dos clientes e amplia as possibilidades de receita sem ter que arcar com todos os custos de desenvolver esses novos serviços.
TECHCRUNCH DISRUPTION/SÃO FRANCISCO 2018
As startups aqui no Vale do Silício têm grandes ideias e trabalham do algoritmo para frente.O estudo das necessidades do consumidor, ou do popular ser humano, tem ficado sem o devido aprofundamento.
DISRUPÇÃO E MARCAS
Uma análise recente da base de dados do BrandZ Global mostra que menos de 1 em cada 10 marcas analisadas entre 2014 e 2017 cresceu utilizando algum elemento disruptivo