
BURRICE
Como e porque nos imaginamos Deus ao criar a Inteligência Artificial
A obra prima da nossa arte representativa terá sido o sonho de ter criado máquinas cuja capacidade quântica de representação independe, agora, de nós.
Siga-nos
BURRICE
A obra prima da nossa arte representativa terá sido o sonho de ter criado máquinas cuja capacidade quântica de representação independe, agora, de nós.
SXSW 2019 - COMPUTAÇÃO AFETIVA
A pesquisadora do MIT nos contou aqui em Austin que essa nossa ideia de que máquinas tem que ser como gente dificulta muita coisa, mas é para ela o caminho a seguir para a melhor interação homem/máquina. É o que faz na sua área: Affective Computing. Wow!
É O COMEÇO DO NOSSO FIM
A Inteligência Artificial pode resolver todos os problemas da Humanidade. Todos. Mas está trilhando um perigoso e descontrolado caminho de desgovernança. A sociedade, você e eu, precisa se manifestar contra isso. Já. Debate já. Leis já. Ou, caríssimos e caríssimas, tamo tudo ferrrado!
DIRETO DA CES/LAS VEGAS
Aqui e ao vivo o homem tocou instrumentos com máquina, a máquina compôs para o homem e ela tocarem juntos. No final do espetáculo não se ouvia uma agulha até que lembramos onde estávamos e que deveríamos voltar a respirar. Então palmas, muitas palmas. Mas para quem? O homem ou a máquina?
PREVISÕES 2018
Rápidos avanços tecnológicos estão alterando o mundo em que vivemos hoje, provocando maravilhas e angústias com relação às possibilidades. Quer se trate de inteligência artificial, visão por computador ou blockchain, as tecnologias emergentes estão arrancando as experiências digitais e físicas de nossas vidas cotidianas. Essas forças conjuntas estão simultaneamente criando otimismo e preocupação com a onda de mudanças sem precedentes que está se desenrolando.
COMPUTAÇÃO
Estamos adentrando a era dos negócios cognitivos (cognitive business) e elevando a capacidade cognitiva da humanidade a um novo patamar.