
BIG DATA
Todo mundo mente: a diferença entre pesquisas e big data
Se trazemos as análises para as redes sociais, encontramos um verdadeiro “banquete” para quem tem fome de uma análise comportamental ainda mais aprofundada.
Siga-nos
BIG DATA
Se trazemos as análises para as redes sociais, encontramos um verdadeiro “banquete” para quem tem fome de uma análise comportamental ainda mais aprofundada.
MIT - INDÚSTRIA TECH PRECISA RESPEITAR A ÉTICA
Em artigo para a publicação MIT Sloan, uma reflexão sobre como a ética e a moral das pesquisas de tecnologia nas grandes empresas devem se comportar, já que têm merecido fortes puxões de orelha recentemente.
HÁBITOS DE CONSUMO
Solução da Kantar IBOPE Media e da Tail ativa os perfis do estudo single source em todos os veículos e plataformas de mídia programática
PESQUISA
O IIeX North America 2019, em Austin, debateu o que esperar para a área de pesquisa de mercado nos próximos anos e qual o futuro e as inovações no segmento. Brasileiros estiveram lá e contam um pouco do que viram
SXSW - ALÉM DA TECNOLOGIA
Edmar Bulla: De certa forma, o mote do primeiro dia - humanização - retorna ao quinto dia e perpassou todos os outros. Isso mostra que, mesmo em época de tantos bots, o ser humano continua sendo o grande enigma a ser desvendado.
SXSW 2019 E O NOSSO FUTURO
A futurista que sempre rouba a cena aqui em Austin prevê coisas bem legais que as novas tecnologias vão nos proporcionar. Oba! Mas nos alerta também com clareza que pode dar um xabú de dar dó de todos nós.
MARCAS
Zeeng e Blumahub divulgam estudo inédito que aponta posicionamento das marcas mais valiosas de 2018 no ambiente digital.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Pesquisas tecnológicas aplicadas a busca de novas soluções em Inteligência Artificial crescem 12% ao ano nos últimos cinco anos. Veja em que áreas isso está acontecendo.
PESQUISAS PREDITIVAS NAS REDES
Projeto desenvolvido durante as eleições 2018 indica como gestores, executivos e empresas podem aprender com o poder das redes e a força das comunidades para suas estratégias de Marketing e de Negócios