
SEU FUTURO EM 2020
Seu futuro em 2020 aqui
Fiz este post ontem com um título meio estranho e ninguém leu. Quem sabe agora vai. É seu futuro ano que vem.
Siga-nos
SEU FUTURO EM 2020
Fiz este post ontem com um título meio estranho e ninguém leu. Quem sabe agora vai. É seu futuro ano que vem.
ROBÔS E ÉTICA
Renomado novelista inglês da atualidade, Ian McEwan, escreve livro em que a Inteligência Artificial produziu robôs idênticos aos humanos, que fazem sexo inclusive, e projeta o que isso poderia significar para a Humanidade. Matá-los seria crime? Leia entrevista internacional do autor aqui.
FUTURO
Meu corpo ainda é de algo que lembra carne e osso, mas são muitas as próteses cyber que hoje me compõem, de forma que minha alimentação não é mais biológica. Meu alimento é a conexão digital.
AUTOMAÇÃO E PUBLISHING
Acompanhamos o avanço da automação robótica nas redações há pelo menos 3 anos e, mais e mais, ela vem se tornando realidade. Leia nestes artigos como isso está acontecendo e onde pode dar. Scary.
ROBÔS
A Pepper, robô que você viu no ProXXIma, foi trazido ao Brasil pela Pluginbot. Sua tecnologia é capaz de programar diferentes modelos de robôs para atuar em hospitalidade, educação, saúde, segurança e varejo
SXSW 2019 - COMPUTAÇÃO AFETIVA
A pesquisadora do MIT nos contou aqui em Austin que essa nossa ideia de que máquinas tem que ser como gente dificulta muita coisa, mas é para ela o caminho a seguir para a melhor interação homem/máquina. É o que faz na sua área: Affective Computing. Wow!
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E EMOÇÃO
No filme “Her”, o protagonista se frustra ao descobrir que Samantha, sua paixão tecnológica, não está falando apenas com ele, mas com outras três mil pessoas e está apaixonada por seiscentas e quarenta pessoas, nesse momento ele não se sente mais especial.
ROBÓTICA
Aqui no SXSW tem um temão no ar: chegou a hora de construirmos um código emocional para as máquinas. O problema é que elas poderão ter o seu próprio. E aí?
MACHILE LEARNING
Máquinas que aprendem a cada interação com humanos serão a primeira interface das marcas no mercado. Já, já.