
Blog do Pyr
Storytelling: a encruzilhada do jornalismo e do marketing
Como contar histórias jornalísticas que gerem atenção e engajamento num mundo afogado em informação e narrativas infinitas
Siga-nos
Blog do Pyr
Como contar histórias jornalísticas que gerem atenção e engajamento num mundo afogado em informação e narrativas infinitas
Blog do Pyr
Para a criatividade não há fórmulas. Há que se acreditar que a maior força desse poderoso instrumento de vendas está mesmo na construção de ambientes em que a criatividade seja a rainha
Entrevista
Segundo Gabriela Rodrigues, data strategic leader da Soko, além de serem importantes na mensuração, auxiliam na criação de ideias
Blog do Pyr
Mas o que elas não podem, não devem e nem têm autorização social e ética para fazer, é criar publicamente falsas expectativas que, suponho, dificilmente seguirão mantendo
ESTÓRIAS E DADOS
Porque, sin perdermos la ternura jamás, não pensamos como pensaria uma máquina, para, usando o que só máquinas sabem, bypassarmos as fórmulas e mesmo a capacidade de aprendizado dos algoritmos, e assim criarmos histórias data driven ainda mais envolventes do que sempre, porque elaboradas com a alma que só humanos têm?
STORYTELLING
“Me conte e esquecerei, me ensine e talvez recorde, me envolva e eu aprenderei” disse Benjamin Franklin, um dos fundadores dos Estados Unidos no século 18.
DADOS
É claro que a SAP tem interesse em vender sua ferramenta Lumira, que otimiza visualização de dados. Independente dessa intenção, o PDF que eles fizeram sobre como usar dados a serviço de contar uma história é bem legal. Comprar ou não é problema seu.
B2B
Novos modelos de trabalho são necessários, mais ágeis e integrados. Ao criar um núcleo dedicado aos clientes B2B, os profissionais da agência trocam mais informações entre si, tornam-se polivalentes em diversas áreas de atuação.