
Entrevista
Magalu e a digitalização do varejo brasileiro
Bernardo Leão, diretor de CRM e novos negócios do Magalu, fala sobre a estratégia da varejista em formar um ecossistema digital
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Entrevista
Bernardo Leão, diretor de CRM e novos negócios do Magalu, fala sobre a estratégia da varejista em formar um ecossistema digital
AUTO-SERVIÇO 3.0
Smart Break já implementou mais de 70 stands de "Honest Market", oferecendo stands de autoatendimento com menu customizável para empresas e condomínios
VAREJO E DADOS
A capacidade de antecipar as mudanças nas demandas do consumidor, nas preferências de canal de relacionamento e na elasticidade de preço ajudará os varejistas a promover os produtos certos para cada perfil de comprador e é fundamental para impulsionar as conversões em compras.
A VOLTA DO VAREJO PRESENCIAL
O aumento do consumo online, já observado no período de confinamento, deve ser mantido em patamares além do previsto, mesmo com o encerramento das recomendações de isolamento. Por isso, os lojistas precisam conciliar as vendas do mundo físico com à online.
VAREJO PÓS-COVID
No novo paradigma, as marcas precisarão pensar além do produto e procurar impulsionar a lealdade do consumidor, fornecendo experiências verdadeiramente relevantes.
VAREJO E RETOMADA
Se uma nova surpresa não surgir nos próximos meses, em 2022 o varejo e o consumo do Brasil deverão atingir os mesmos patamares de 2019. A travessia entre o agora e 2022 será longa e complexa como resultado de um profundo processo de desorganização que a pandemia
VAREJO E PANDEMIA
Não importa se a sua rede tem duas, dez ou 50 lojas. Com a implementação da tecnologia é possível reduzir sensivelmente a demanda por análises manuais.
SHOPPER FIRST
Se não dá para ter acesso à loja, reinventa-se o omnichannel. Se não é possível desenvolver uma plataforma de vendas, aumenta-se o investimento (por vezes apenas de tempo) em delivery.
CONSUMO PÓS-COVID
A hiperconveniência, num primeiro momento coisa de cidade grande, espalhou-se por cidades de menor porte e, sem dúvida, se incorporará de forma marcante, alterando estruturalmente hábitos e preferências e criando uma nova realidade com suas inúmeras vantagens e eventuais desvantagens, dentre elas o menor acesso aos pontos de vendas tradicionais;