Proxxima
Meio & Mensagem

5G: Opa! Agora parece que é pra valer.

Buscar

Blog do Pyr

Publicidade

5G: Opa! Agora parece que é pra valer.

Faz uns três anos ou mais que acompanhamos a mídia especializada com a sensação de que o 5G é demais, mas não passa de uma promessa. Isso começa a mudar. Operadoras mais arrojadas lançam suas primeiras plataformas na nova tecnologia. E isso vai revolucionar tudo. Eu disse tudo? É. É tudo mesmo.

4 de abril de 2019 - 7h31

 

Verizon e Korea Telecom parecem ser os dois carriers que lideram a corrida pelo pioneirismo nesse momento tão esperado da efetiva e prática chegada do 5G ao mercado real.

Ambas lançaram seus planos para modelos específicos de celulares e ainda para regiões delimitadas de seus países, masa é, sem dúvida, o começo da oferta de 5G para o consumo.

Verizon saiu um pouco na frente, mas a Korea Telecom foi comercialmente mais arrojada, oferecendo planos de dados ilimitados para quem pagar por seu pacote premium. A AT&T também já está em campo com sua rede 5G, mas não há ainda aparelhos celulares disponíveis nos EUA para utilizá-la.

Veja aqui o que cada uma está oferecendo.

Os mercados mais avançados nessa corrida pela liderança no 5G são a China e os EUA, seguidos pela Coréia do Sul.

Para um overview do status da indústria nos países do mundo, clique aqui.

5G vai mudar tudo em nossas vidas, porque vai anabolizar e distribuir de forma mais pulverizada a Internet das Coisas, em que trilhões de aparelhos e “coisas” passarão a estar conectadas.

Isso pode (e deve) significar o início do declínio dos celulares como os grandes protagonistas da nossa conectividade e interatividade móvel digital. Deve fazer explodir os comandos de voz, em substituição ao touch. Deve revolucionar a forma como serviços são prestados e produtos são vendidos. Deve impactar fortemente na distribuição de conteúdos de todos os formatos. Pode significar ainda uma nova fronteira para o marketing e a comunicação, uma vez que um número sem fim de pontos de contato com usuários e consumidores passarão a estar disponíveis para companhias e suas marcas.

Quando se diz tudo, é praticamente tudo mesmo que será alterado em nossas vidas com a chegada do 5G.

Agora, valendo.

 

Compartilhe

Publicidade