Proxxima
Meio & Mensagem

Um estudo e 11 artigos que resumem o futuro da TV pra você

Buscar

Blog do Pyr

Publicidade

Um estudo e 11 artigos que resumem o futuro da TV pra você

O IAB acaba de lançar o mais técnico e completo mapa do novo ecossistema que hoje ainda chamamos indústria da TV (nome que vai mudar, mas enfim...). Publico aqui e aproveitei o gancho para selecionar mais 11 artigos de ProXXIma, que você tem que ler para entender o que está acontecendo com o ecossistema que vai mudar tudo na sua vida profissional e da sua empresa.

3 de junho de 2019 - 8h10

O IAB dos EUA produziu o mais completo, complexo, técnico e preciso mapa do intricado e cada vez mais diversificado ecossistema de distribuição de conteúdo audio visual do mundo hoje. Criou uma matriz e elaborou um landscape. Ótimos.

Chamou esse conjunto de operações inter-relacionadas de ADVANCED TV. Não concordo com o nome, assim como não concordo com o nome, pior ainda, de indústria de Vídeo, que muitos ingenuamente adotam, uma evidente estupidez sem fim, já que o volume de formatos e a infra-estrutura tecnológica de distribuição são hoje tão complexos nesse setor, que seria a mesma coisa que chamar urubu de meu loro.

Na verdade, nem TV é mais, tenho dito isso insistentemente aqui.

TV é síntese de televisão e televisão é palavra resultante da aglutinação de um radical grego, tele, com outro latino, visão (isso em Português, mas em inglês ou em outra língua qualquer, a lógica é exatamente a mesma). Essa justaposição nasceu para buscar exprimir um sistema de recepção de imagens em movimento e som, por transmissão eletrônica, em tempo real.

O que temos diante de nós, na matrix do IAB e na vida real, não é mais nada disso. Nem o adjetivo “advanced” resolve o problema.

Questões semânticas à parte (vejam, longe de querer dar aulinha de semântica aqui – embora também – só coloquei essas coisas todas antes para fazer você prestar atenção que esse é um landscape tão novo e complexo, que nem nome ainda tem, sacou), navegue aqui no documento do IAB.

Se você não entender esse ecossistema direito, não estará entendendo nada do que vai nortear sua profissão e seus negócios agora e no futuro. Não seja mané.

Abaixo, mais 11 artigos sobre o tema, publicados no último ano por ProXXIma.

Se você tiver saco de ler todos (o que recomendo fortemente, tipo, tira o próximo sábado de manhã e mergulha …), vai entender bem o que está acontecendo com nossa indústria no âmbito da …. rã… TV. Como chegamos até aqui e qual será seu futuro.

Coloquei, a partir de agora, na ordem do artigo mais antigo para o mais recente, na descendente, assim você vai lendo e caminhando, ao mesmo tempo, na história. Tem artigos meus e de nossos colaboradores.

Obrigado? De nada. Ganho muito bem pra ficar fazendo essas coisas :-).

 

O que as movimentações recentes da ATT e Verizon dizem sobre nosso mercado

A nova guerra da Netflix e a mudança na publicidade e mídia

Amazon pode quebrar o duopólio Google/Facebook

OTT quebre paradigmas mas ainda não tem modelo claro para marcas e TV segue soberana

Comcast compra Sky e toca lenha na fogueira Netflix x Amazon

TV,TE-VI: o futuro  é conectado

Clique aqui e veja tudo o que vai acontecer em 2019 … e em 2020, 2021, 2022 …

A netflixazação da TV será o fim da TV como conhecemos

O futuro do vídeo é ad based

Um novo capítulo na revolução da TV

Você sabe quanto gasta com assinatura todo mês?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Publicidade