Proxxima
Meio & Mensagem

99 desenvolve Inteligência Artificial contra assédio

Buscar

Blog do Pyr

Publicidade

99 desenvolve Inteligência Artificial contra assédio

Em parceria com o Think Olga, o Comment Hunter é uma plataforma de inteligência artificial para identificar casos de assédio nos automóveis da companhia. O próximo passo é aprender como utilizá-lo em casos de racismo e LGBTfobia.

19 de junho de 2019 - 8h20

A Inteligência Artificial, assim como todos os avançados recursos de tecnologia que nossa ciência tem colocado a nossa disposição nos últimos (e avançados) anos, têm um poder de transformação de nossas vidas inimaginável.

Seu uso para boas causas e propósitos do bem, socialmente engajados e humanitariamente orientados, permitem conquistas entusiasmantes em busca pela tão desejada – e, algumas vezes, aparentemente tão distantes – equidade e respeito sem preconceito.

Uma desses experimentos, digno não só de registro, como de enaltecimento indiscutível, é o Comment Hunter, da 99.

A empresa (nascida brasileira, hoje internacional) de aplicativo de mobilidade urbana desenvolveu, em parceria com Think Olga – ONG feminista criada em 2013 com o objetivo de empoderar mulheres por meio da informação – uma plataforma de AI que consegue identificar, com altíssimo grau de assertividade, ocorrências de assédio nos automóveis que operam seus serviços.

O índice de precisão atinge nada menos do que 80% e isso se dá por um processo de aprendizado da Inteligência Artificial, que precisa antes ser treinada para entender contextos (algo bastante complexos quando se fala em AI), tratar vieses inconscientes e buscar o melhor tratamento possível para cada caso.

Esses experimentos foram desenvolvidos no Brasil e podem ter rollout para as operações internacionais da Didi, maior companhia de transporte do mundo, empresa chinesa proprietária da 99.

Isso é Tech For Good.

Que venham logo as versões contra racismo e LGBTfobia.

Compartilhe

  • Temas

  • didi

  • 99

  • preconceito

  • assédio

  • transfporte urbano

  • aplicativos de mobilidade

  • taxis

Publicidade