Proxxima
Meio & Mensagem

UPS autorizada a operar a primeira companhia aérea de entrega de drones nos EUA.

Buscar

Blog do Pyr

Publicidade

UPS autorizada a operar a primeira companhia aérea de entrega de drones nos EUA.

Com o certificado tipo 135, a empresa passa a ser tratada como uma companhia aérea de pleno direito, capaz de operar tantos drones em quantos locais desejar

4 de outubro de 2019 - 7h12

Ainda levará um tempo até que você possa encomendar pacotes entregues por drones. Mas a Federal Aviation Administration, órgão que regula a legislação aérea nos EUA, acaba de conceder a UPS, tradicional companhia de logística norte-americana, a primeira certificação no País para que uma empresa opere uma companhia área de … drones.

Com o certificado tipo 135, a empresa passa a ser tratada como uma companhia aérea de pleno direito, capaz de operar tantos drones em quantos locais desejar (embora existam muitos obstáculos, não jurídicos, mas operacionais, antes disso pode acontecer de fato na realidade).

Atualmente, a UPS fornece um serviço de entrega de drones no hospital e campus WakeMed em Raleigh, Carolina do Norte, desde março, movendo amostras médicas pelo local cerca de 10 vezes por dia. Só.

Mas com a nova certificação, a UPS pode se expandir além dessa circunscrita vizinhança hospitalar, baiscamente para todo os EUA. 

Segundo declarações oficiais da UPS, a empresa planeja levar um serviço semelhante aos campi hospitalares de todo o país nas próximas semanas.

Na prática, a certificação é apenas um primeiro passo. A UPS ainda precisa obter aprovação da FAA sempre que quiser executar um voo além da linha de visão de um operador humano, que é o limite estabelecido, até o momento, para abrangência de vôos de drones.

Cada novo serviço lançado também deve ser aprovado individualmente pela FAA e pelos reguladores locais. 

Mas o que importa aqui não são as atuais limitações, ao contrário, é a tendência que a UPS, surpreendentemente antes da Amazon, acaba de estabelecer: sim, teremos em algum momento adiante drones carregando entregas tipo delivery por aí sobre nossas cabeças. Algo há bem pouco tempo atrás, inimaginável.

Compartilhe

  • Temas

  • Amazon

  • UPS

  • drones

  • transporte aéreo

  • LOGÍSTICA 2.0

  • DELIVERY 2.0

Publicidade