Proxxima
Meio & Mensagem

Internet segue como segundo investimento em mídia depois da TV

Buscar

Blog do Pyr

Publicidade

Internet segue como segundo investimento em mídia depois da TV

A TV segue lider inconteste dos investimentos em mídia no País, com 54,7%, seguido de Internet com 19,1%. O número de agências participantes triplicou e agora o estudo subdivide internet em 5 categorias.

18 de outubro de 2019 - 9h04

 

A amostra de agências deste segundo trimestre triplicou, o que empresta ao índice ainda mais credibilidade e consistência estatística.

Como analisa o repórter Bárbara Sacchitiello em matéria no site do M&M, que você pode ler na íntegra aqui,O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) cumpriu o planejamento de aumentar o painel das agências participantes do Cenp-Meios, projeto que visa mapear o investimento em mídia no mercado brasileiro. O painel, que teve início em 2017 com a participação de 75 agências – e que em 2018 conseguiu a obtenção de informações de 78 agências – agora, apresenta o primeiro panorama de 2019 com a participação de 214 agências de publicidade.”

Mas a maior novidade do CenpMeios é o detalhamento dos investimentos em subcategorias do meio internet, agora estratificado em Audio, Busca, Display e Outros, Social e Video, sendo ainda Display e Outros a categoria que mais absorveu os aportes de agências e anunciantes nesse setor.

O destaque para se prestar atenção é que Busca, uma categoria que sempre atraiu muitas verbas do mercado, aparece na terceira posição, mas bastante abaixo de Display e Social.

Compartilhe

  • Temas

  • Cenp

  • midia

  • Cenp-Meios

  • investimentos em mídia

Publicidade