Proxxima
Meio & Mensagem

Maior prédio do mundo feito com impressora 3D é inaugurado em Dubai

Buscar

Blog do Pyr

Publicidade

Maior prédio do mundo feito com impressora 3D é inaugurado em Dubai

O edifício tem 640 metros quadrados, e rivaliza com o prédio mais alto do mundo impresso em 3D, que fica em Suzhou, na China, com 31 pés de altura.

28 de janeiro de 2020 - 8h46

 

Apenas alguns anos atrás, a idéia de uma casa ser esculpida por uma impressora 3D soaria absurda para a maioria de nós. Mas não só as casas estão sendo impressas em 3D em vários países, como comunidades inteiras de casas impressas estão sendo construídas – e isso não para por aí.

Embora o edifício mais alto impresso em 3D do mundo esteja em Suzhou, na China desde 2015, ele agora tem um rival; o maior edifício impresso em 3D do mundo foi concluído recentemente em Dubai.

Abaixo veja vídeo do edifício, que será sede administrativa do Governo de Dubai.

O prédio de Suzhou, um complexo de apartamentos de cinco andares, é mais alto; o prédio de Dubai de 31 pés de altura é maior em volume, com 6.900 pés quadrados. Seu objetivo é um pouco menos emocionante do que sua construção; será usado para trabalhos administrativos pelo município de Dubai. A cidade colaborou no edifício com a empresa de construção de impressão 3D Apis Cor, com sede em Boston, que também construiu uma casa na Rússia que subiu em menos de um dia.

Edifícios inteiros e casas impressas em 3D serão uma realidade crescente, otimizando mão de obra e servindo a projetos que construídos de outra forma não seriam possíveis.

Compartilhe

  • Temas

  • 3D

  • impressora 3D

  • D

  • EDIFÍCIOS 3D

Publicidade