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O que, afinal, as marcas ganham com o sistema DTC?

Estudo "What all brands can gain from the new DTC world", da Epsilon, mostra que DTC Brands performam melhor na personalização da experiência do consumidor e no marketing digital em geral.

9 de março de 2020 - 8h05

 

O estudo da Epsilon joga luz nos aspectos positivos indiscutíveis das DTCs Brands: elas aproximam marcas que muitas vezes nunca tiveram contato com seu consumidor, por terem a intermediação de vendas feita pelo varejo, e que isso trás vantagens competitivas e de performance relevantes.

A otimização da experiência do consumidor é uma delas. Além disso, o sistema, por colocar diretamente nas mãos do fabricante a relação com seus públicos, acaba por impor melhor controle e excelência em toda a cadeia do marketing digital, como personalização e perfromance.

Já na abertura, o trabalho revela que o sistema DTCs está impactando fortemente na participação de mercado de marcas já tradicionais. Com a fragmentação de canais e plataformas, as DTCs são capazes de preencher uma necessidade que essas marcas não enxergavam ou dominavam.

Do total de negócios pesquisados pelo estudo, 80% concordam que DTC impacta positivamente seus negócios, sendo que 49% acreditam que esse impacto é grande e 31% que ele é consideravelmente relevante. E que esse impacto vem em boa medida pela otimização ferramentas do marketing digital, entre elas, 43% aponta a melhora de excelência no domínio da compra de mídia e das redes sociais, 41%, além de uma melhor entrega na experiência direta com o consumidor (31%).

Acesse o estudo completo neste link.


 

 

 

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