Proxxima
Meio & Mensagem

A Utopia do Novo Normal. Ou o permanente estado de VUCA.

Buscar

Blog do Pyr

Publicidade

A Utopia do Novo Normal. Ou o permanente estado de VUCA.

A Ampfy fez um dos estudos mais belos, inteligentes e completos sobre o Novo Normal, provando, com teses, dados, pesquisas e raciocínios reflexivos instigantes, o que muitos já intuíamos: o novo normal é uma utopia. Normal, jamais!

4 de junho de 2020 - 7h18

 

Lançado nesta semana oficialmente num webinar no You Tube – que você pode assistir no link aí abaixo – o projeto da Ampfy “A Utopia do Novo Normal” é sobre a esperança frustada dos homens de querermos prever o futuro, para dessa ambígua e impossível forma abstrata de raciocinar, tentar dominá-lo.

 

A utopia do título do estudo é esta: não temos como, de fato, dominar futuro algum. Prevê-lo ou intui-lo são apenas bálsamos humanos para nós mesmos, a vã tentativa de reduzir nossa angústia vital diante da incerteza. É um bálsamo tipo placebo. Um remédio de nada.

O estudo nos mostra que, diante da pandemia, buscamos uma vez mais na expressão “novo normal” um ninho utópico de aconchego diante do futuro incerto. Só que não. Não vai rolar. Normal, jamais!

Diante desse pano de fundo, o trabalho da Ampfy mergulha no impacto disso tudo no ambiente de negócios, das companhias e das marcas.

Projeta que viveremos num recorrente estado de VUCA: Volatile =Uncertain + Complex + Ambiguous.

Que a recuperação terá diferentes impactos em diferentes setores da economia.

Projeta ainda o impacto em várias categorias de produto no Brasil nos próximos 6 meses.

E também como nós brasileiros reagiremos quando (e se) a pandemia passar.

O estudo vai bem mais adiante, projetando estados permanentes de alteração de comportamento e consumo daqui em diante.

Mas daqui em diante, eu deixo de dar spoilers sobre o estudo e deixo com você a tarefa de consultá-lo na íntegra no link abaixo.

CLIQUE AQUI E FAÇA O DONWLOAD DO ESTUDO COMPLETO

Compartilhe

  • Temas

  • Ampfy

  • Consumo

  • marcas

  • comportamento

  • Utopia

  • novo normal

  • PÓS-COVID

Publicidade