Proxxima
Meio & Mensagem

Com vocês, o Banco Inteligência Artificial

Buscar

Blog do Pyr

Publicidade

Com vocês, o Banco Inteligência Artificial

Análise da McKinsey projeta o banco do futuro, totalmente concebido, estruturado e operado por Inteligência Artificial. Demorô. Todas as indústrias vão ser AI Driven, bombadas por IA. Veja como será seu banco em poucos anos.

29 de setembro de 2020 - 8h00

Desde a concepção de produtos, passando por toda a gestão, invadindo a operação e a distribuição de presença e ativos na sociedade, seu banco será, em breve, totalmente gerido por Inteligência Artificial.

Cá entre nós, não é tão difícil imaginar que isso viesse a acontecer, já que todas as indústrias que conhecemos deverão passar por essa transformação e temos visto isso aqui e ali começar de fato a acontecer mais claramente na indústria automotiva e do ecommerce, por exemplo, mas até aqui na nossa indústria da comunicação e do marketing isso começa também a aparecer pontualmente na gestão de dados e gestão de campanhas. Com os bancos não teria porque ser diferente, já que o banco digital é já hoje uma realidade e o setor financeiro tem sido bem espertinho na adoção de novas tecnologias. ainda que pelas mãos das fintechs. Não importa. é um setor que, no seu todo, tem se modificado rápidamente.

No fantástico estudo da McKinsey que você pode ver no link abaixo, constatamos que toda a cadeia na qual um banco pode estar inserido terá embedado camadas e mais camadas de AI.

A análise da consultoria prevê que as áreas mais rapidamente impactadas por essa transformação serão a otimização da performance financeira da instituição como um todo, mais lucro, leia-se, além de personalização em alta escala e distribuição omnicannel mais abrangente e, por fim, capacidade de adoção de novos ciclos de inovação como prática recorrente (esta última é uma característica que deverá se repetir em todas as demais indústrias também).

Veja abaixo como vai ser seu banco do futuro, o AI Bank.

E aqui as áreas em que as transformações deverá ocorrer.

Clique e consulte o estudo completo aqui.

 

 

Compartilhe

Publicidade