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Programa DTC de assinaturas da Coca-Cola vai voltar

mprensa especializada dos EUA revela que plano de reativar projeto de assinatura da companhia está a caminho. A força do Direct to Consumer e dos modelos de assinatura seguem crescentes nos grandes mercados

11 de janeiro de 2021 - 12h37

O Coca-Cola Insiders Club, iniciativa DTC através de um clube de assinaturas da Coca-Cola lançado originalmente em 2020, está a caminho uma vez mais.

O programa entrega caixas de assinatura mensal de guloseimas e mimos estimulando os consumidores são encorajados a entrar na lista de espera para ser engajado na base da plataforma. Ele havia sido suspenso em função do COVID-19.

Como detalhou o site norte-americano Pymntis.com: “Os consumidores que conseguiram entrar na primeira rodada pagaram US $ 45 por uma assinatura, que vai até março deste ano, para caixas que oferecem uma espiada em novos produtos e outros brindes relacionados à Coca. O conteúdo específico de cada caixa, até agora, é um segredo, mas a oferta do início de 2020 incluía sabores de água Dasani que ainda não estavam no mercado e alguns adesivos de Coca-Cola, de acordo com relatórios do EatThis. De acordo com a Coca, cada remessa também incluirá uma experiência virtual especial, como um treino com uma lenda da NFL ou uma aula de culinária com um chef famoso”.

Segundo estudo “How We Shop: Measuring the Rapid Digital Shift”, o DTC é potencialmente muito lucrativo. Entre os consumidores pesquisados, 37% estão interessados ​​em vendas diretas ao consumidor – principalmente com marcas conhecidas às quais são leais. Quarenta por cento dos interessados ​​em D2C disseram que compraram e confiaram nas marcas onde desejam comprar diretamente, enquanto 33% acreditam que os varejistas D2C têm melhores negócios em seus sites e que é mais fácil ver todas as ofertas de uma marca em um local.

Muitas grandes companhias adotam o sistema e a perspectiva de recorrência de novas pandemias, infelizmente aparentemente possíveis de agora em diante, consolidando a tendência da população ficar mais em casa e receber o que deseja consumir por deliver, deve se consolidar. O que fará mais e mais marcas aderirem ao DTC e aos modelos de assinatura (vou falar sobre essa tendência num novo post em breve).

 

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