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Data Coke: marca revê agências e coloca dados no coração de tudo

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Data Coke: marca revê agências e coloca dados no coração de tudo

Data Coke é mais um sabor da fabricante de bebidas. Saboroso certamente para o incremento de seu desempenho de mercado

20 de janeiro de 2021 - 8h00

Em excelente reportagem sobre o movimento da Coca-Cola em busca de novas agências e de sua própria evolução, The Drum aponta para uma empresa em que dados passarão a ser vitais na operação. Agências e marketing da empresa serão impactados fortemente por isso.

Vamos começar traduzindo livremente o statement que a companhia enviou a publicação inglesa, em sua versão norte-americana:

“Estamos em uma jornada para transformar fundamentalmente e melhorar drasticamente a eficácia e eficiência de nossos investimentos em marketing. Ao melhorar nossos processos, eliminando a duplicação e otimizando gastos, geraremos economias significativas para estimular o reinvestimento em nossas marcas.

Os serviços de agências de mídia e criativos (inclui criação, gerenciamento de produção, shopper e marketing experimental) exigem um investimento significativo de nossas marcas. Eles também são um componente crucial de nossa jornada contínua de transformação digital para impulsionar nossos negócios.

Com isso em mente, decidimos passar por um redesenho completo de nossos modelos de mídia e agência de criação em um esforço para alinhar as necessidades estratégicas, operacionais e comerciais de nossa nova organização em rede. Isso exigirá uma revisão completa de nossa mídia e planejamento criativo e práticas de compra, bem como nossas nomeações de mídia e agências de criação e relações comerciais em todo o mundo.

Esperamos que esse processo seja concluído até o final de 2021”.

A busca é por colocar mais e mais a ciência de dados a serviço da sua comunicação e do seu marketing, não só na gestão da mídia, mas envolvendo também aspectos criativos e de marketing em geral.

Como Duane Stanfor, editor especializado no mercado de bebidas, ao The Drum: “A Coca-Cola está ansiosa para colocar os dados em primeiro lugar. O jogo hoje em dia é alinhar como eles serão abordados e geridos, certificando-se de que eles estão capturando todos os dados possíveis, assimilando-os e implantando-os no mercado para que possam obter o resultado mais eficaz. De certa forma, você poderia dizer que é o jogo inteiro, porque as empresas que fizerem um trabalho melhor serão as que vencerão. Esse é o nível definido em termos de como a Coca está realmente vendo todo o seu negócio agora”.

Dados têm sido crescentemente o centro das preocupações e busca por evoluções de todas as companhias. As de consumo massivo mais ainda.

Data Coke é mais um sabor da fabricante de bebidas. Saboroso certamente para o incremento de seu desempenho de mercado.

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