Proxxima
Meio & Mensagem

Publicis e Havas namoram. Vai rolar casório?

Buscar

Blog do Pyr

Publicidade

Publicis e Havas namoram. Vai rolar casório?

É tudo especulação. Mas isso não quer dizer especulação infundada

5 de abril de 2021 - 13h03

Como gosta de dizer a imprensa nos EUA, segundo pessoas próximas ao assunto, há evidências de que as duas companhias, duas das cinco maiores holding companies do mundo da publicidade, estejam conversando para o que poderia vir a ser uma fusão de ambas.

 

Publicis Groupe (Crédito: Reprodução)

Vou dizer algo que não vai surpreender ninguém: se isso ocorrer, não vai surpreender ninguém. Concorda?

Claro que todos os possíveis envolvidos negam até a morte qualquer hipótese nesse sentido. Todo mundo aí tem ação em bolsa e rumores desse tipo podem inquietar os mercados.

O que eu sei e não tenho nenhuma dúvida que está, inevitavelmente acontecendo, é um gigante processo de consolidação dessa indústria toda. Inteira mesmo, eu digo. As networks dentro das holdings e as agências dentro das networks. Que isso venha a ocorrer entre as big holdings, para mim, é só uma questão de tempo e de lógica consequente. Inevitável, como disse.

Como publicado pelo MediaPost, este último boato segue-se à conversa de dezembro de que os líderes do Publicis Groupe mantiveram negociações com uma empresa de private equity não divulgada. Na época, a Campaign citou fontes não divulgadas que identificaram a CVC, uma empresa de capital privado com sede em Luxemburgo, como possivelmente tendo uma participação na holding.

Nada confirmado. Tudo especulação. Mas que de surpreendente não tem nada.

Compartilhe

Publicidade