Proxxima
Meio & Mensagem

Sabe o que vai acontecer com os investimentos em propaganda: vão explodir

Buscar

Blog do Pyr

Publicidade

Sabe o que vai acontecer com os investimentos em propaganda: vão explodir

É uma lógica de retomada pós-escassez e pós a sobriedade da pandemia. Agora, as marcas e nossos mercados vão se embriagar

27 de abril de 2021 - 6h00

Já está em marcha um lento, mas agora mais consistente e, aos poucos, mais constatável movimento de retomada dos investimentos em publicidade mundo afora. Não é uma onda. Ou melhor, pode ser até uma onda, mas que vai durar. Com forças para, a se julgar pela volúpia represada de um ano do setor em todo o mundo, se transformar num tsunami. 

Se você não está acompanhando, se liga. Digite no Google qualquer coisa como “retomada dos investimentos publicitários globais”, em inglês, e … voilá… tá tudo lá.

Veja esses dois quadros abaixo.

 

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

Não tem nada de bolha nisso. Será um movimento recorrente e consistente, sim. Creia-me. 

Também não se trata de comparar com o ano passado, que foi um desastre para muitos setores e, consequentemente, para seus investimentos em publicidade. É comparativo ao histórico de anos, mesmo. 

Esses dados que cito acima são da Standard Media Index (SMI) e mostra como o mercado de publicidade dos EUA subiu 7,2% em relação a março de 2019 – mais do que compensando qualquer erosão em 2020.

Mas há outros institutos registrando o mesmo movimento. Vai lá no Google e constate.

Na análise do instituto, os dados indicam que a “Madison Avenue provavelmente se recuperou completamente das recessões de publicidade do ano passado, que duraram de março a julho de 2020, embora também tenham ocorrido picos de queda em setembro e outubro”. 

É uma lógica de retomada pós-escassez e pós a sobriedade da pandemia. Agora, as marcas e nossos mercados vão se embriagar. É uma forma de ir em busca do share perdido. Celebração mais que bem vinda.

Compartilhe

Publicidade