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Dove cria reverse-selfies para combater baixa autoestima nas redes sociais

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Dove cria reverse-selfies para combater baixa autoestima nas redes sociais

Ao desconstruir e reverter efeitos especiais de computação sobre rostos de mulheres na internet, Dove entende que está contribuindo para trazer mais verdade e, ainda, respeitar as mulheres como elas são

5 de maio de 2021 - 6h00

The Drum traz excelente reportagem sobre a igualmente excelente campanha de Dove (confira abaixo) que, uma vez mais, olha com atenção e busca combate preconceitos de avaliação e interpretação social contra as mulheres, numa sociedade ainda infestada de ambas por toda a parte e, particularmente, nas redes sociais.

A matéria mostra como a marca decidiu fazer um percurso às avessas do tradicional em relação a imagens e perfis de pessoas nas redes sociais, em que tudo se altera para parecer aquilo que não é. A imagem  feminina é um desses temas.

Ao desconstruir e reverter efeitos especiais de computação sobre rostos de mulheres na internet, Dove entende que está contribuindo para trazer mais verdade e, ainda, respeitar as mulheres como elas são, do jeito que são, sem a necessidade de serem admiradas por belezas idealizadas, em detrimento do respeito que merecem por serem como efetivamente são.

O mundo idealizado das belezas falsas foi já alvo da marca em sua memorável campanha de anos atrás, Retratos da Beleza Natural. Aqui é parecido e o assunto é o mesmo, mas com perfis reais, de mulheres reais, no ambiente virtual. Particularmente da geração selfie, meninas jovens de todos os países e culturas do Ocidente.

Como diz The Drum em seu texto de abre da matéria: “Apelidada de geração selfie, jovens são mais propensas a sofrer de baixa autoestima como resultado das mídias sociais. Um ativista social veterano, Dove tem a missão de usar seu poder e influência para combater o impacto prejudicial que a cultura selfie tem sobre as meninas antes que o problema se torne endêmico”.

The Drum conversou com a equipe que criou a campanha. Veja a íntegra da reportagem do The Drum aqui. 

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